DILMA QUER INCLUIR MAIS 320 MIL FAMÍLIAS NO BRASIL SEM MISÉRIA

DILMA QUER INCLUIR MAIS 320 MIL FAMÍLIAS NO BRASIL SEM MISÉRIA
DO R7
A presidente Dilma Rousseff que cadastrar mais 320 mil famílias no programa Brasil sem Miséria em 2012, com prioridade para as crianças e apoio à profissionalização das pessoas extremamente pobres.

A expectativa da presidente foi relatada nesta quinta-feira (19) pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, que participou hoje da primeira reunião do ano dos ministros da área social.

 

Presidenta Dilma Rousseff



Para que o Brasil sem Miséria tenha mais resultados, a ministra disse que um esforço será feito para que mais ações de parcerias com os Estados sejam feitas e haja uma unificação do cadastro. Hoje, nove Estados já pagam um complemento de renda às famílias do programa.

– Essa é uma estratégia muito eficiente, porque unifica os cadastros, complementa a renda, garante que as famílias em extrema pobreza não só recebam o Bolsa Família, mas também uma complementação dos Estados. Dentro do cronograma apresentado por Tereza, neste ano 450 mil famílias receberam a complementação dentro dos nove Estados.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *