SOLINEY DIVULGA REGRAS DO CARNAVAL 2013

SOLINEY DIVULGA REGRAS DO CARNAVAL 2013

O Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva-PSD realizou na tarde da última quinta-feira (17), uma reunião para definir as regras e divulgar a estrutura e parte da programação do Carnaval 2013. 
A reunião com representantes dos blocos contou ainda com a presença do vice-prefeito Sérgio Guanabara, do Delegado de Polícia Dr. Leonam Fonseca, do Sub-Comandante da Polícia Militar Tenente Andrade e do Secretário de Desportos e Lazer Jademil Gedeon.
Durante a reunião o Prefeito informou que acataria uma recomendação judicial do Ministério Público Estadual no qual pede que a Administração Pública Municipal se abstenha de efetivar qualquer tipo de incentivo aos blocos particulares desta cidade, seja com incentivos pecuniários ou mesmo com o fornecimento e trios elétricos, uma vez que estes já possuem receitas próprias, gerada pela venda dos seus respectivos abadás, capaz de suprir tais necessidades, sendo, portanto desnecessária a intervenção do município de Coelho Neto, com aplicação de verbas públicas para estes fins.
Soliney informou ainda que a  verba no valor de R$ 74 mil reais que seria utilizada para ajuda financeira aos blocos, será revestida por escolha do Prefeito para reforma do Hospital Municipal e Maternidade de Coelho Neto, com serviços hidráulicos, elétricos e pintura. 
O Prefeito garantiu aos Blocos a doação em seu nome como pessoa física de um trio elétrico de sua propriedade, e de carrocinhas de som cedidas por empresários locais para que os blocos possam puxar seus respectivos foliões da concentração até o Corredor da Alegria.
Durante a reunião foi informado que a Prefeitura manterá com recursos próprios as bandas que animarão os dias da festa monesca, bem como a disponibilização de banheiros químicos , arquibancadas com capacidade para 05 cinco mil pessoas, 60 seguranças particulares, 44 barracas de bebidas e comidas além de uma grande estrutura de palco, som e luz a disposição da animação dos foliões.
As principais bandas serão: Uz Karaê, Xenhenhém Elétrico, Marabaia, Oz Bambaz, Toda Boa, Casadões do Forró Elétrico, Pirela, Tropicália Elétrico, Groove da Negona, Banda Libanos Elétrico e outras a confirmar.
O Comando da Policia Militar informou do envio de solicitação do reforço policial ao Comando Geral para entre outras ações executar blit’z nos pontos de entrada e saída da cidade, além da Unidade Móvel de atendimento da PM que estará no Corredor da Alegria durante todo o período momesco.
Já a Polícia Civil estará intensificando as fiscalizações aos paredões de som próximos á igreja matriz e na Praça Getúlio Vargas no período de previas. Durante a folia no corredor agentes civis e investigadores estarão infiltrados em meio aos foliões para garantir como tem sido feito em anos anteriores um carnaval mais seguro do Brasil.
O Prefeito Soliney Silva finalizou a reunião garantindo que Coelho Neto receberá vários foliões visitantes, e será um carnaval de muita folia, sucesso segurança e paz. Disse ainda que o governo municipal atenderá as exigências do Ministério Público sem deixar de realizar o melhor Carnaval que o Maranhão tem.
O Secretário de Desportos e Lazer Jademil Gedeon disse que até o dia 20 deste mês será divulgada a programação oficial da festa.
Com contribuição do Portal Virou Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *