GDAM PODE VOLTAR AO PARQUE DO BOM MENINO

GDAM PODE VOLTAR  AO PARQUE DO BOM MENINO



Em reunião entre o Secretário Municipal de Desportos e Lazer de São Luís, Raimundo Penha, a equipe de trabalho da Semdel, representantes do Impur e integrantes do GDAM – Grupo de Dança Afro-malungos, o Coordenador do GDAM, Cláudio Adão da Silva relatou a situação de despejo a que o grupo foi submetido, com a reforma do Parque do Bom Menino realizada na administração do ex-prefeito João Castelo.  

A reunião teve as presenças de representantes da Semdel, Impur e do GDAM

Durante a reunião, que aconteceu nas instalações do Parque, Cláudio Adão contou que por ocasião da reforma o Grupo remanejado do local com a garantia da administração municipal de que se tratava de um afastamento temporário. Segundo Cláudio Adão, o acordo foi selado pela palavra da administração municipal, já que o documento de concessão do uso do espaço encontrava-se vencido. “Após a reforma, conta Cláudio Adão, a resposta de João Castelo foi  contrária ao que tinha prometido. O posicionamento dele foi de que o grupo não voltaria para o Parque e sim, para outro espaço físico”, finalizou. O GDAM chegou a entrar com uma petição pública pela internet, reinvindicando ao ex-prefeito que cumprisse a sua promessa e autorizasse a volta das atividades do GDAM no Parque.
Secretário Raimundo Penha ( Semdel), a Vereadora Rose Sales , Marcone Loyola Maia (Impur) e Cláudio Adão da Silva (GDAM) visitam o espaço no Parque onde aconteciam as atividades do GDAM

Integrante do Movimento Negro do Maranhão,  durante 15 anos o Grupo GDAM esteve instalado no Parque do Bom Menino em sistema de comodato, tendo conquistado o espaço na época do, então, Prefeito de São Luís, Jackson Lago. Antes de ser retirado do Parque, o GDAM desenvolvia o Projeto Orquestra Batuque que atendia a 70 crianças e adolescentes com idade entre 12 a 18 anos, além de abrigar os instrumentos do Bloco tradicional Os Brasinhas que utilizavam o espaço para a realização de seus ensaios.
Equipe de trabalho da Semdel e do Impur, Vereadora Rose Sales e integrantes do Grupo GDAM fizeram uma reunião pacífica e planejam parcerias

O Parque do Bom Menino atualmente é administrado pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer, cujo titular da pasta é Raimundo Penha. A reunião no parque com as autoridades municipais aconteceu com a intermediação da Vereadora Rose Sales e foi finalizada com uma visita à área que antes da reforma era utilizada para as atividades do GDAM.  No local há pelo menos quatro salas, além do anfiteatro.

Após a reunião, o Secretário Raimundo Penha, informou que vai encaminhar um documento ao Prefeito Edivaldo Holanda Júnior relatando a situação. De acordo com Penha a decisão sobre o uso do Parque pelo GDAM  será tomada pelo Prefeito. 
Da Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *