SOLENIDADE CELEBRA CONQUISTA DO SELO SUAS A COELHO NETO

SOLENIDADE CELEBRA CONQUISTA DO SELO SUAS A COELHO NETO

16h:16 Um coquetel que movimentou dezenas de pessoas e autoridades marcou as comemorações no município de Coelho Neto pela conquista do Selo SUAS – Viva a Assistência Social.

Público presente no evento
A solenidade foi apresentada pela Psicóloga do CREAS Francine Leal que destacou a importância do prêmio e do reconhecimento das ações desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social e Segurança Alimentar – SEMASSA no município.

Francine Leal foi a mestre de cerimônia da festa
Para composição da mesa várias autoridades foram chamadas dentre as quais o Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva-PSD, a 1ª. Dama Suely Silva, a Secretária de Assistência Social Dra. Albertina Tavares, além de vereadores, representantes dos usuários e representantes dos trabalhadores.

Mesa de abertura 
Logo após foi dada a oportunidade para a execução dos hinos nacional e municipal, que ficou a cargo de Raquel Santos e Josemir França.

Raquel Santos durante execução do Hino Nacional
Em sua fala a Secretária de Assistência Social Dra. Albertina Tavares fez um discurso emocionado em agradecimento pela conquista. “É uma vitória de todos os que fazem a Assistência Social e compartilhada com todos os coelhonetenses. Agradecemos ao Prefeito Soliney Silva pela confiança, mas, sobretudo pelas condições que tem nos dado para que continuemos com esse grande trabalho”, disse ela.

Secretária de Assistência Social Dra. Albertina Tavares
No final do discurso, a Secretária homenageou a 1ª. Dama Suely Silva a quem ela denominou de grande parceira. “A Suely é uma mulher incansável e desde o início tem se comportado como uma grande parceira. Esse prêmio é dedicado também a ela por todo apoio que nos deu e por todo apoio que continuará nos dando para que a Assistência Social de Coelho Neto continue sendo uma referência”, finalizou Albertina.

1ª. Dama Suely Silva e a Secretária Albertina Tavares: homenagens e reconhecimento
Ao ser chamado para fazer uso da fala o Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva era a emoção em pessoa. Com orgulho fez uma retrospectiva de como recebeu a Assistência Social e como ela está hoje. “Nossos esforços não foram em vão. Os investimentos feitos na otimização dos programas Bolsa Família, Roda Moinho, Projovem Adolescente, Idoso, Adolescente Aprendiz, a parceria efetiva dos conselhos de controle social e o trabalho exercido por todos os equipamentos da Assistência Social foram decisivos para que esse prêmio fosse concedido ao município”, disse ele. Soliney destacou ainda a idealização do Selo SUAS por parte da Governadora Roseana Sarney e da SEDES que vê em ações como essa uma forma de incentivar os municípios a buscarem a excelência no tocante a execução e implementação das políticas públicas.

Prefeito Soliney Silva fazendo uso da palavra
Durante a sua fala o Prefeito registrou a presença da juíza da Infância e da Juventude Dra. Karla Jeane e da Promotora da Infância e da Juventude Dra. Cristiane Monteiro, que foram recebidas com aplausos.

Dra. Karla e Dra. Jeane: atraso justificado por audiências marcadas previamente antes do evento
Em sua fala a juíza Dra. Karla Jeane fez questão de destacar a importância do evento. “Não poderia deixar de me fazer presente nesse evento, sobretudo pela grande parceria que temos conseguido realizar com o apoio da Secretaria de Assistência Social”, disse ela. A juíza destacou ainda a importância dos juízes saírem de seus gabinetes e se fazerem mais presentes no dia-a-dia da comunidade, aproveitando a oportunidade para apresentar oficialmente a nova promotora do município.

Dra. Karla Jeane destacou a importância das parcerias
No seu primeiro pronunciamento em um evento oficial do município, a Promotora da Infância e da Juventude Dra. Cristiane fez questão de agradecer a acolhida. “Esse é meu primeiro contato com a comunidade, oportunidade em que fui apresentada pela Dra. Karla e mesmo estando no município há poucos dias deu pra perceber o trabalho que a Assistência Social desempenha no Município. Nos colocamos a disposição e espero poder contar com o apoio de todos para que nosso trabalho seja realizado a contento”, disse ela.

Dra. Cristiane destacou a forma como foi acolhida
Logo após o encerramento do evento, foi oferecido um coquetel embalado ao som de muita MPB. Estiveram presente na solenidade os vereadores Lú, Val, Luiz Ramos e Antonio Pires, além dos secretários Rosário Leal (Educação), Dra. Rosângela Curado (Saúde), Samara Santos (Administração), Adelino Santos (Cultura), Waltenir Lopes (Agricultura). 

Funcionários da Assistência Social pousando para fotos com autoridades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *