Simples aparição pública de Soliney deixa Américo e aliados em faniquito….

A insegurança do prefeito Américo de Sousa (PT) em Coelho Neto é tamanha, que basta uma simples aparição pública do ex-prefeito Soliney Silva (PMDB) para ele e seus aliados terem “crise de pelancas” ao ponto de fazer suposições grotescas e ver coisa onde nunca existiu.

No último sábado (17), Soliney decidiu prestigiar o Espaço Jerí, inaugurado recentemente pela empresária Márcia Vale, que foi uma de suas principais colaboradoras quando esteve à frente do Executivo. A história vazou e membros da imprensa como alguns de seus principais aliados também decidiram comparecer ao local para abraça-lo e colocar o papo em dia.

Foi o bastante para que os governistas ainda tontos com a péssima repercussão do monólogo do patrão no rádio na tarde do mesmo dia, começassem a vociferar impropérios e a fazerem suposições totalmente sem nexo do conteúdo casual do encontro.

Na verdade, nada do que foi dito lá era segredo. Soliney foi cobrado pelos seus aliados para tomar a rédea e o comando da oposição, já que os dois principais expoentes do pleito passado resolveram tirar o time de campo.

Em sua fala Soliney agradeceu a forma como tem sido recebido por onde tem passado e lamentou que uma parcela da população tenha sido enganado com o discurso da mudança de gó-gó proferido pelo atual prefeito durante a campanha eleitoral.

“Ele passou oito anos me criticando, dizendo que tinha dinheiro para tudo e agora vai para o rádio falar em crise, dizer que não dá pra resolver tudo e pedindo paciência para a população. Esqueceu dos aliados, importou profissionais de Caxias como se aqui não tivesse, diminuiu salário de servidores, perseguiu vigias, está acabando com a saúde, esqueceu da promessa de tratar contratado e concursado de forma igual, está sucateando o transporte escolar e tem desrespeitado o sindicato que ele ajudou a criar da forma escancarada e vergonhosa”, disse ele.

Antes de deixar o mandato, Soliney disse que o povo sentiria sua falta, mas ninguém nunca imaginou que isso seria tão cedo. Em pouco mais de dois meses que o novo governo havia tomado posse, várias publicações do “volta Sol” já podia ser vista nas redes sociais.

Américo hoje faz um governo pífio, insosso e de retrocesso. E é exatamente por isso que Soliney ressurge de maneira tão rápida e ascendente, cenário pouco comum hoje para os ex-prefeitos.

E essas aparições só tendem a aumentar.

E o faniquito dos governistas também…

2 thoughts on “Simples aparição pública de Soliney deixa Américo e aliados em faniquito….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *