Silêncio da base governista: de que lado ficará os vereadores?

Quando representantes do Poder Legislativo silenciam diante dos desmandos do Executivo, a cidade corre sério risco de experimentar o caos; e os vereadores se sujeitam a pagar um alto preço diante da opinião pública.

Base aliada do prefeito tem a opção de decidir: continua em silêncio assistindo os desmandos de uma gestão fracassada ou muda de lado, abdica das regalias e passa a defender os interesses do povo

Editorial

Desde que o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) assumiu o poder, o mandatário tratou de transformar o Poder Legislativo num puxadinho da prefeitura. A base aliada – a mais submissa da história recente –  passou a fazer tudo que o “chefe” mandava e um sentimento de medo passou a imperar a tal ponto, que ninguém tem coragem de contrariar o mando do “projeto de ditador”.

Vereador da base aliada não critica, não cobra, não fala em nome do povo e o que é pior: tem tolhido inclusive o direito de fazer uma simples emenda num projeto de Lei.

Nesse editorial deixaremos o presidente da Câmara Osmar Aguiar (PT) de fora, por saber que é impossível contar com ele em qualquer aspecto. Sob sua gestão o Poder Legislativo segue ajoelhado esperando as migalhas que caem da mesa “do patrão”. Aceita calado os projetos excessivos em regime de urgência e silenciou para os problemas da cidade. O “velho” Osmar que nos tempos do ex-prefeito Soliney bradava na tribuna em favor do povo se calou: usa o discurso apenas para atacar o ex-prefeito e sair na defesa do chefe repetindo a lenga-lenga que a cidade está em crise, mas nunca disse onde “seu líder” colocou mais de R$ 66 milhões que já entraram nos cofres da prefeitura desde janeiro.

O apelo na verdade é direcionado aos demais membros da base aliada. Será que não dói na consciência dos nobres parlamentares se deixar ser comandado por um “tirano” que tenta amendrontar a tudo e a todos usando a força do poder que exerce? Cadê os vereadores reeleitos que na gestão do ex-prefeito batiam na mesa e que hoje não tem coragem de dar um pio? Será que os vereadores não vão se posicionar diante do arrocho nos empresários para reforçar o caixa da prefeitura? Será que os senhores acham correto se tirar o auxilio transporte de professores contratados que já ganham menos que os concursados? Será que as excelências não dirão nada a respeito do corte no salário dos professores da educação infantil? Que raio de crise é essa numa educação que sozinha já recebeu mais de R$ 31 milhões?

A cidade está assustada com o descaso desse governo e os vereadores não vão dizer absolutamente nada? Vão votar mesmo a diminuição de 20% em salários que foram reajustados em 100% sem apresentar nenhum estudo do que esse impacto representa na folha?

Se tem crise nessa cidade abram a “caixa preta” das finanças da prefeitura. Façam as contas e mostrem para o povo. Falem do que foi perdido ao longo dos últimos dez meses, mas principalmente, tenham coragem de dizer quanto entrou e onde foi parar esse dinheiro.

Vereadores Moabe Branco, Sillas do Louro, Wilson Vaz, Reginaldo Janse, Luiz Ramos, Marcos Tourinho, Camilla Liz, Liza Pires e Júnior Santos tenham a coragem que o povo espera de vocês, afinal é esse povo que vocês representam que segue penalizado sofrendo os desmandos desse governo. Vocês representam a maioria, mostrem para esse “projeto de ditador” a força do mandato que o povo lhes outorgou.

Não se calem.

Não se submetam.

Não se enverguem.

Fiquem do lado do povo.

Que na hora certa, o povo também saberá ficar do lado de vocês…

2 thoughts on “Silêncio da base governista: de que lado ficará os vereadores?

  1. Eles são todos rabo preso com o prefeito, o que mais o prefeito criticava na gestão passada era as listas dos vereadores com nome de pessoas para emprego e hj a maioria dos que estão trabalhando são acordo entre prefeito e vereador, por isso dizem amém pra tudo que o prefeito faz porque se falarem as esposas, irmãos e outros eleitores perdem o empregos. So mudou os nomes e as cores mais as ações São piores do que a gestão anterior. Aff

  2. Vc tem toda razão Samuel em falar essas palavras os vereadores está hoje na câmara foi porque o povo botou eles lá , acreditaram nas suas palavras.
    Se os vereadores não deixarem de ser fantoches na mão desse prefeito corrupto o que será do povo de Coelho Neto então vereadores criem vergonha e assumam o papel de vcs sejam homens e mulheres dignos é honestos com o povo que tanto acreditaram em vcs, arregacem as mangas e mostrem pra esse prefeito que vcs também tem valor e deixem de se vendem porque os 4 anos vai passar e o povo vai saber dá valor aqueles que realmente fez algo pela população porque pode ter certeza esse Américo não vai ganhar nunca mais será fim de carreira política dele e os comparsas dele irão tudos ficar de rabinho entre as pernas 🙏🙏🙏🙏🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *