Setor de limpeza pública em Coelho Neto segue ineficiente…

Ao assumir o comando do município no dia 1º de janeiro, um dos assuntos que o prefeito Américo de Sousa (PT), mais criticou foi o estado de abandono da cidade ocasionado pela falta da coleta de lixo.

Para minimizar o problema, o petista entregou para a Secretaria de Infraestrutura a missão de coordenar um Mutirão da Limpeza. Foi um fracasso! A comunidade foi convocada para participar e a maioria resolveu fazer a limpeza nos quintais e colaborar com a ação, que não funcionou pela ausência de carros para recolher o que fora coletado

Galeria próxima a Rua JK no centro: lixo visível

Passado quase dois meses o quadro é praticamente o mesmo. Pessoas tendo que pagar para ter o lixo recolhido, avenidas e ruas tanto do centro da cidade, quanto dos bairros tomadas pela sujeira e o governo inerte não consegue sequer estabelecer uma rotina diária para a coleta.

O rastro do lixo após as fortes chuvas dos últimos dias: população tendo que sair para fazer o trabalho de limpeza das ruas. Foto WhatsApp

Com o aumento das chuvas, o problema tende a se agravar, já que vários pontos estratégicos começam a experimentar os famosos alagamentos. Defensores do governo se desdobram para tentar justificar a incompetência na gestão do setor, mas fica impossível defender o indenfensável.

Sem ter para onde escoar, população começa a experiemntar novamente o transtorno dos alagamentos

Que o sistema de drenagem da cidade é falho isso ninguém pode negar, como não se pode negar também que vários pontos são propícios para alagamentos. Agora por conta disso ninguém vai fazer nada para minimizar os problemas? Alguém acha que é possível um volume grande de água escoar numa galeria tomada pelo lixo?

Galeria na Rua 14 de abril tomada pelo mato: como escoar a água dessa forma?

Não se cobra da atual gestão que os problemas sejam resolvidos de uma hora para outra, mas que a Prefeitura consiga pelo menos fazer o básico, porque até agora nem isso deram conta de fazer.

Já se vão quase 60 dias e a ineficiência é a mesma…

One thought on “Setor de limpeza pública em Coelho Neto segue ineficiente…

  1. Aqui no bairro bonsucesso o lixo tá virando o aterro sanitário,pois n há coleta….Estamos cobrando de quem só cobrava e dizia que dava pra fazer….esperar até quando????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *