SÉRGIO GUANABARA: MAIS DE MIL CASAS PARA COELHO NETO

SÉRGIO GUANABARA: MAIS DE MIL CASAS PARA COELHO NETO

Sérgio Ricardo Viana Bastos, o Sérgio Guanabara, nasceu em Teresina, capital do Piauí, tem 35 anos e é casado com Walterléia Miranda Ribeiro Bastos. Filho de Raimundo Guanabara Rezende Bastos, ex-prefeito de Coelho Neto, ex-vereador e ex-prefeito de Duque Bacelar, e de Lúcia Maria Viana Bastos, ex-prefeita de Coelho Neto, ele tem o sangue da política correndo nas veias e um futuro certo na vida pública. Hoje ele é vice-prefeito de Coelho Neto.

PRIMEIROS PASSOS

Desde muito pequeno, Sérgio Guanabara acompanha os passos e a luta do pai na política, começando pela cidade de Duque Bacelar, passando por Coelho Neto e assim se apegou ao lado político. A família de políticos foi e é o grande espelho onde ele se olha todos os dias. “Desde criança eu me espelhei em meu pai e em minha mãe em fazer política, em ajudar o próximo, isso vem de berço, da raiz deles próprios, eles me ensinaram a ter carinho pelo povo, a ter essa afeição por Coelho Neto e lutar sempre para poder dar dias melhores para essa população”, relata o vice-prefeito.

PRA COMEÇO DE HISTÓRIA

“Quando Soliney se lançou candidato a Prefeito, quem foi chamado para ser seu vice foi o velho Raimundo Gunabara, meu pai, e na reta final foi substituído por mim, por isso eu falo em meus discursos que Coelho Neto tem dois vices-prefeitos, meu pai, que é de direito e de fato, pois ele fez a campanha, ele lutou, e eu, que estou tentando fazer o que com certeza ele faria”. Sérgio Guanabara lembra de quando seu pai era prefeito e fez todos os bairros de Coelho Neto e todas as escolas. Hoje se emociona ao ver uma escola reformada, ampliada e se tornar uma das maiores da cidade e levar o nome de seu pai, Raimundo Guanabara.

ELOGIOS A DIGNIDADE

Além de vice-prefeito, Sérgio Gunabara acumula os cargos de Secretário de Finanças e Secretário de Administração e dentro do que lhe compete, vem fazendo um grande trabalho, bastante elogiado pelo Prefeito Soliney, que em seus discursos tece elogios ao desempenho de Sérgio.

UMA FALA COM ORGULHO

Enumerando as obras de Soliney, Sérgio Gunabara destaca a recuperação de mais de trezentos quilômetros de estradas vicinais, as doações de terra para o pequeno agricultor da zona rural, a aquisição de tratores para que eles tenham suas terras desmatadas e aradas. Na zona urbana, o calçamento e o asfaltamento das ruas, a reforma de escolas, e, principalmente, o projeto habitacional com mais de mil casas para Coelho Neto, assim como os seiscentos kits de construção adquirido através da governadora Roseana Sarney, que extinguirá de vez as casa de palha, dando assim uma vida digna aos mais pobres. “São as coisas que a gente tem até orgulho em falar, são grandes obras de um grande governo”, relata.

COLCHA DE RETALHOS

Flamenguista de coração, apreciador da boa música, nos fins de semana ele aproveita para pescar, bater uma pelada com amigos e curtir a família em uma propriedade sua. Amante da boa leitura, tem “O Conde de Monte Cristo”, de Alexandre Dumas, como seu livro de cabeceira. Religioso, com Deus presente em todos os seus momentos, ele diz com convicção: “Eu tenho um ídolo, meu pai”.

Da Revista Caras e Nomes

5 thoughts on “SÉRGIO GUANABARA: MAIS DE MIL CASAS PARA COELHO NETO

  1. “o calçamento e o asfaltamento das ruas”…quero saber do autor do blog se ele foi comprado ou que? esta estampado na cara de todo coelhonetense que as ruas estao em pessimo estado, infra-estrutura zero nessa cidade e vc vem me falar em asfaltamento de ruas, faça me o favor de parar de puxar o saco desses caras, guanabara nao foi vice pq? acho q pq a justiça nao permitiu ou estou enganado, sao todos corruptos filho !!! e por favor aceite o meu comentario ok?

  2. e nao é so isso, esse cara q segundo vc preza tanto pela etica, nao estava preso ano passado em Caxias atraves da operação rapina IV da policia federal, por ser suspeito de desviar verbas de algumas cidades do maranhao ??? pq vc nao destaca isso tb?? ah tah pq acho q vc foi comprado !!!!

  3. Rpz gosaria de saber o porque de vc ter mudado de ideia quanto ao governo atual a bem pouco tempo vc os taxava de corruptos,que usavam uma politica viciosa de compra de vtos, etc, etc, etc…,entendia-se que vc jamais se sentaria nesta mesa,vc poderia realizar um post explicando esta mudança?vc se tornou igual?eles mudaram?ou vc estava enganado sob o que pensava a respeito deles?nada pessoal só queria entender.Obrigado!!!

  4. despeito com o Sergio? pelo amor de Deus, quero ate destacar minha imparcialidade, se o Sergio fosse um bom politico eu seria o primeiro a elogia-lo, abram os olhos, o cara tava preso por ser suspeito de desviar verbas publicas !!!! me da ansia de vomito ao saber que minha cidade tem um vice prefeito com ficha suja !!!
    Samuel vc infelizmente foi comprado, isso eh claro aos olhos de todo mundo, vc esta pondo em risco a credibilidade do seu blog, se a juventude se unisse elegeriamos um bom prefeito jovem e honesto, nao de corda para esses corruptos !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *