Há uma grande dúvida no meio popular em torno das condições jurídicas do ex-prefeito Soliney Silva (MBD), e de sua viabilidade em ser ou não candidato no próximo pleito.
Independente dessa possibilidade, o ex-prefeito detém a posição privilegiada de ser o fiel da balança das eleições do próximo ano por vários motivos.
Com o lastro de três mandatos de deputados e dois de ex-prefeito, o emedebista segue com folga sendo lembrado em todas as enquetes e pesquisas de consumo interno dos quais o blog teve acesso.
Nesse cenário o que pesa sobretudo é o carisma, pois estamos falando de um líder extremamente popular e com presença forte em todas as camadas da sociedade, fato que não é capaz de ser questionado por qualquer dos seus adversários.
Além da popularidade, Soliney é estrategista, afeito a planilhas e leva a disputa eleitoral para a ponta do lápis. Os vários anos lhe deram experiência suficiente para não agir por emoção, mas saber que na política a razão é o que vale.
Em posição estratégica, Silva tem tudo nas mãos pacificar a disputa, agir como um grande articulador, unir a oposição e defender um time que possa enfrentar junto o atual prefeito. É só querer.
Nesse contexto pesa a condição favorável de ser o fiel da balança na próxima disputa.
Sendo ele candidato ou não…