Sendo candidato ou não, Soliney será o fiel da balança em 2020…

Soliney Silva: carisma aliado a alta popularidade

Há uma grande dúvida no meio popular em torno das condições jurídicas do ex-prefeito Soliney Silva (MBD), e de sua viabilidade em ser ou não candidato no próximo pleito.

Independente dessa possibilidade, o ex-prefeito detém a posição privilegiada de ser o fiel da balança das eleições do próximo ano por vários motivos.

Com o lastro de três mandatos de deputados e dois de ex-prefeito, o emedebista segue com folga sendo lembrado em todas as enquetes e pesquisas de consumo interno dos quais o blog teve acesso.

Nesse cenário o que pesa sobretudo é o carisma, pois estamos falando de um líder extremamente popular e com presença forte em todas as camadas da sociedade, fato que não é capaz de ser questionado por qualquer dos seus adversários.

Além da popularidade, Soliney é estrategista, afeito a planilhas e leva a disputa eleitoral para a ponta do lápis. Os vários anos lhe deram experiência suficiente para não agir por emoção, mas saber que na política a razão é o que vale.

Em posição estratégica, Silva tem tudo nas mãos pacificar a disputa, agir como um grande articulador, unir a oposição e defender um time que possa enfrentar junto o atual prefeito. É só querer.

Nesse contexto pesa a condição favorável de ser o fiel da balança na próxima disputa.

Sendo ele candidato ou não…

Deixe uma resposta