SEMU LANÇARÁ CAMPANHA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

SEMU LANÇARÁ CAMPANHA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER


A Secretaria de Estado da Mulher (Semu) e entidades parceiras estão organizando a campanha “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher 2012”. 
O lançamento oficial da Campanha, no Maranhão, que este ano tem como foco o fortalecimento de outra campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A Lei é mais forte” será na próxima segunda-feira (26).

A campanha é uma ação internacional que acontece anualmente no período de 25 de novembro a 10 de dezembro, desde 1991, com o objetivo de sensibilizar, comprometer e trabalhar a conscientização das pessoas, entidades, órgãos públicos e a sociedade em geral para o combate à violência contra a mulher.

No Brasil, a Campanha é iniciada em 20 de novembro, com o Dia Nacional da Consciência Negra, por considerar a história da cultura negra no Brasil e, sobretudo, a tripla discriminação sofrida pela mulher negra, que se baseia numa opressão de gênero, etnia e classe social.

Em alguns municípios do Maranhão como São João do Sóter, Morros e Afonso Cunha a campanha teve início nesta terça-feira (20); em Timon, Codó e Imperatriz e São Luís as atividades da Campanha serão a partir deste domingo (25).

Entre as atividades organizadas pela Secretaria da Mulher estão à inauguração da Ouvidoria da Mulher, a entrega de Kits de equipamentos e capacitação profissional para reaparelhamento da Rede de Atendimento à Mulher (Rede Amiga da Mulher), de São Luís; um seminário sobre o tráfico de seres humanos, além das atividades da unidade móvel “Carreta Viva Mulher”.

Da SEMU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *