SEMEC ESTÁ CUIDANDO DAS ESCOLAS, DIZ SECRETÁRIA

SEMEC ESTÁ CUIDANDO DAS ESCOLAS, DIZ SECRETÁRIA
A Secretária de Educação Rosário Leal fez na manhã de hoje (13) uma avaliação das condições físicas e estruturais das escolas de Coelho Neto. Segundo Rosário Leal, a Secretaria Adjunta de Educação organizou um levantamento situacional da realidade das escolas para que assim a SEMEC procedesse na melhoria do ambiente escolar de todas escolas que compõem a rede municipal de ensino, elencando as prioridades em um trabalho que será feito por etapas.
Rosário Leal falou do planejamento para reforma de escolas na zona urbana e no campo
Conforme informações concedidas pela Secretária de Educação, a SEMEC tem tido a preocupação de cuidar das escolas. “Nesse momento estamos com a equipe de reformas atuando em algumas escolas da cidade como José Barreto (que já fora concluída), além de canteiro de obras nas escolas Cristo Redentor, José Silva e Raimundo de Melo Resende. No campo está sendo providenciada a reforma das escolas nos povoados Bonfim e São Pedro, demonstrando nossa preocupação constante com as condições físicas do espaço escolar”, disse ela.
Reforma da Escola Barreto já foi concluída
Segundo o levantamento feito pelo Secretário Adjunto de Educação Ribamar Santos, a necessidade de investimentos nas escolas do campo está sendo colocado na agenda de prioridades. Para tanto, o plano de reformas da SEMEC consta a inclusão das escolas dos povoados Baixa Fria, Taboca dos Bois, Santa Velha, Sobrado, Vila Nova, Cafundó, além da construção de uma escola com duas salas de aulas para atender os alunos de Guará e Nova Esperança.
Escola Raimundo de Melo Resende: reforma em fase de finalização
A SEMEC recentemente contratou uma empresa para execução dos serviços de roço e capina em todas as escolas da zona urbana.  Além disso, já foram providenciadas a compra de 500 novas carteiras, 80 ventiladores de parede e 13 ar-condicionados para laboratórios. Com a entrega da reforma da Escola Cristo Redentor, a cidade terá 100% das escolas com Laboratórios de Informática.



Escola Cristo Redentor: após entrega dessa reforma todas as escolas de Coelho Neto terão Laboratório de Informática



Estamos cumprindo com nosso dever e seguindo a orientação do Prefeito Soliney Silva de fazer uma educação de qualidade para os coelhonetenses. A equipe SEMEC está unida em buscar todas as condições e os investimentos necessários para colocar a educação num patamar elevado e digno de nossa cidade”, finalizou ela. 
Por Assessoria de Comunicação – SEMEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *