SEMDEL FIRMA PARCERIA COM MOVIMENTO ESTUDANTIL PARA REALIZAÇÃO DE COMPETIÇÕES

SEMDEL FIRMA PARCERIA COM MOVIMENTO ESTUDANTIL PARA REALIZAÇÃO DE COMPETIÇÕES


O Secretário Municipal de Desporto e Lazer, Raimundo Penha recebeu em seu gabinete representantes do movimento estudantil de São Luís para tratar de dois temas. Um deles é a Realização da Taça Estudantil 2013 de Futsal, evento voltado para estudantes nas categorias: adulto, infanto juvenil e infantil.
Durante a reunião foi formada uma comissão para a realização do evento. Representantes da Central Estudantil (CES), Associação Metropolitana de Estudantes Secundaristas e Universitários (AMESU), Movimento Estudantil Independente (MEI) e Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas (AMES) estarão compondo a comissão, assim como um representante da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer – Semdel.
Após a formação da comissão, ficou definido que o evento será lançado no dia 03 de julho, ás 15:00h no Parque do Bom Menino. Toda a competição será realizada no parque do Bom Menino e demais praças esportivas municipais, se necessário. A inscrição será solidária. A comissão deverá definir, mediantes algumas visitas, qual a entidade da Capital que vai receber a doação do que for arrecadado, no caso alimentos ou materiais de limpeza.
A participação do movimento estudantil tem o objetivo de aproximar o evento da classe estudantil. “É uma forma de que o evento seja realizado para atender realmente a classe estudantil e também que tenha a cara da juventude”, enfatizou Penha.
Após as primeiras definições sobre a Taça estudantil 2013 de Futsal, o tema seguinte foi à realização dos Jogos escolares do município, evento que será realizado em parceria com várias secretarias. De acordo com Penha, um evento feito para o estudante precisa ter um representante da classe. “Já está marcada uma reunião com o Secretário Municipal de Educação Alan Kardec para tratarmos dos jogos escolares municipais. A idéia é envolver mais secretarias. Entretanto, é importante que a classe estudantil tenha um representante e, assim, faça parte de todo o processo de formatação dos eventos voltados para eles”, finalizou.
Participaram do encontro a presidente da Central Estudantil (CES), Clarissa Almeida e os presidentes: Charles Garreto (Amesu), Victor Muniz (Ames), Abel Júnior (Mei).
Do Blog da Semdel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *