O (DES)COMANDO NA COMUNICAÇÃO DO GOVERNO BELEZINHA

O (DES)COMANDO NA COMUNICAÇÃO DO GOVERNO BELEZINHA


Estamos 05 meses do mandato dos novos prefeitos que assumiram em 1º de janeiro e tanto eleitos como reeleitos se deparam na administração pública com uma série de problemas nas mais diversas áreas, mas nenhuma com tanta reclamação quanto à saúde: de um lado os gestores e do outro a população, cada um com suas demandas com soluções que exigem tempo e recurso. 
Na cidade de Chapadinha as coisas no governo da Prefeita Ducilene Belezinha-PRB não andam nada bem. A competência administrativa alardeada no slogan do governo e a prática, andam tão unidas quanto à água e o óleo, principalmente em diversos setores tão claros, que fica fácil apontar. E quem é o culpado dos desmantelos na gestão? Ora quem, a própria Belezinha. 
Uma das pastas responsáveis pelo desgaste do governo é a sofrida comunicação, que patina no descomando e na falta de estratégias para com a divulgação das ações do governo. As releases pré-prontas distribuídas para a imprensa local não empolga, é tanta informação que chega a cansar quem se atreve a parar pra ler. O site da Prefeitura esse nem se fala, layout capenga, galeria de fotos desatualizadas e links que não mostram nada com coisa nenhuma. 
Belezinha assumiu o governo e a pasta da saúde lhe fora entregue como uma bomba relógio prestes a explodir. Para desarmar a bomba, o médico Charles Bacellar aceitou o convite da mandatária e iniciou um grande trabalho na tentativa de arrumar a casa e minimizar os estragos deixados pela administração anterior. Pois bem com todos os percalços que o governo vem sofrendo para colocar a coisa no lugar, Belezinha passou a ser bombardeada pelos blogueiros aliados que pasmem, “de uma hora pra outra” resolveram “discutir saúde”.
É bem verdade que os blogueiros que resolveram se preocupar com a saúde foram os mesmos que durante 12 anos não disseram nadica de nada sobre os desmandos da época, e o governo baixar a cabeça e aceitar de bom grado tudo isso justamente dos “novos companheiros”? Me comprem um bode! E a Prefeita o que tem feito? Nada. Deitada em berço esplêndido, a Chefe do Executivo assiste o tiroteio dos aliados contra sua gestão sem mover uma palha, e enquanto dorme, o fogo amigo se espalha deixando seu lastro e ajudando a desconstruir a imagem do governo.
E a comunicação onde fica? No mesmo lugar onde sempre esteve, estagnada, vendo tudo sem dar um pio e sem assistir o governo de notas que transmitam o contraditório e a versão palaciana dos fatos. A Prefeita de Chapadinha é a única do Maranhão a dispor de opositores fantasiados de aliados e que ajudam a carregar a artilharia da oposição contra ela própria. Nesse caso não tem nada de cômico, ao observar o fato temos um quadro triste e trágico. Enquanto a coisa estiver correndo frouxa e o fogo amigo não cessar a “casa da mãe Belezinha” vai continuar essa desordem. Simples assim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *