SEJUV ABRE 2ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE JUVENTUDE NESTE DOMINGO (30)

SEJUV ABRE 2ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE JUVENTUDE NESTE DOMINGO (30)
A Secretaria de Estado de Juventude (Sejuv) abre oficialmente neste domingo (30), às 9h, no Centro de Convenções “Governador Pedro Neiva de Santana”, em São Luís, a 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude.

Segundo dados da Comissão Organizadora Estadual (COE-MA), é aguardada a presença de 1.500 pessoas, representantes de mais de 100 municípios, durante os dois dias da Conferência, dos quais, 529 delegados.

A Conferência Estadual, que acontece até este segunda-feira (31), encerrará um ciclo de atividades que durou mais de dois meses, em que foram realizadas cinco conferências macrorregionais, distribuídas estrategicamente pelas diversas regiões do estado – Bacabal, Viana, Balsas, Pio XII e São Luís.

Ao todo, as conferências macrorregionais mobilizaram mais de 100 municípios, reunindo em média 1.000 jovens e elegendo 90 delegados por evento.

A partir das propostas levantadas nas Conferências Macrorregionais, os delegados elegerão as propostas e escolherão os 40 delegados que seguirão para a Conferência Nacional Juventude, que se realizará de 9 a 12 de dezembro, em Brasília.

O secretário de Estado de Juventude, André Campos (foto) afirmou que a Sejuv organiza uma grande Conferência, que reunirá as mais diversas juventudes em um espaço de discussão de propostas e trocas de idéias.

“O Governo do Estado nos deu as condições necessárias para que juventude do Maranhão discutisse suas prioridades e propusesse ações com a certeza de que o Executivo trabalhará para executá-las. Tal sintonia, entre sociedade civil e governo é salutar para o desenvolvimento do estado, de modo que não tenho dúvidas que estamos no caminho certo” finalizou André Campos.

A programação, que incluiu palestras, grupos de trabalhos e atrações culturais, se estenderá até a noite de segunda-feira (31), quando as caravanas retornarão às suas cidades. (do www.ma.gov.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *