SECRETÁRIOS DE SAÚDE DE AFONSO CUNHA E COELHO NETO PARTICIPAM DE CONGRESSO EM SÃO LUÍS

SECRETÁRIOS DE SAÚDE DE AFONSO CUNHA E COELHO NETO PARTICIPAM DE CONGRESSO EM SÃO LUÍS


Os Secretários Municipais de Saúde José de Pinho (Afonso Cunha), Sérgio Guanabara (Coelho Neto) e a Coordenadora de Atenção Básica Fabiana Queiroz (Coelho Neto)

Os Secretários Municipais de Saúde Sérgio Guanabara (Coelho Neto) e José de Pinho (Afonso Cunha) participaram do I Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Norte e Nordeste, iniciado na última segunda (27) e encerrado na tarde dessa quarta (29), em São Luís. 
De acordo com o Secretário de Saúde Sérgio Guanabara o evento marca um momento importante de debate da saúde que temos e da saúde que queremos. “Parabenizamos a iniciativa do Conasems (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e do Cosems (Conselho Estadual de Secretários de Saúde) pela oportunidade de discutir assuntos de interesse de nossos municípios, onde de fato as coisas acontecem”, disse ele. 
Ao falar sobre o assunto o Secretário de Saúde de Afonso Cunha José de Pinho destacou a relevância dos temas debatidos.   Aqui tratamos de vários assuntos importantes  que fazem parte do nosso cotidiano na ponta e que precisam ser repensados, como a questão do desfinanciamento que gera para os municípios imensos problemas”, assinalou.
Para a presidente do I Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Norte e Nordeste e do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Maranhão (Cosems/MA), Iolete Arruda, a realização desses eventos em São Luís fortalece a imagem do Maranhão, já que a maioria dos 217 municípios do estado está representada. “Nossa expectativa foi alcançada e vemos no evento uma oportunidade para discutirmos problemas que os gestores têm enfrentado em seu dia a dia”, frisou.
Na solenidade de encerramento do congresso foi apresentado a Carta de São Luís, documento que reunirá propostas surgidas a partir das discussões durante os três dias de encontro.
Com contribuição do Portal do Governo do Maranhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *