Secretário de Flávio Dino discute parceria para realização do Congresso Brasileiro de Fruticultura

Em 2015 a capital São Luís foi escolhida para sediar o XXIV Congresso Brasileiro de Fruticultura promovido pela Sociedade Brasileira de Fruticultura – SBF. De acordo com a organização do evento no campo da fruticultura o Maranhão apresenta um grande potencial por excelência com espécies tropicais como destaque as fruteiras: bacuri, coco da praia, cupuaçu banana, murici, dentre outros fruteiras de potencial econômica e social. Todo esse cenário só é possível graças as condições favoráveis do clima, do solo, áreas extensas e por apresentar 12 bacias hídricas para tornar o Maranhão um grande pólo de produção e exportação de frutas e derivados, como forma de gerar empregos, renda e inclusão social.

unnamed

Para discutir a realização do evento o Presidente da SBF Almy Júnior Cordeiro de Carvalho esteve na UEMA nesta terça (16) reunido com os parceiros dentre eles a EMPRABA e integrantes dos quadros da nova Secretaria de Agricultura Familiar do governo Flávio Dino, representado pelo Secretário Adelmo Soares. Segundo ele todas as iniciativas que possam promover o Estado e suas potencialidades terão apoio do governo estadual.

Ações da SEAF

O Secretário Adelmo Soares mesmo antes de tomar posse já responde por uma agenda extensa de atividades com vistas a estruturar as ações da pasta. Para tanto esteve reunido com técnicos e órgãos ligados a estrutura da SEAF objetivando discutir as prioridades que serão estabelecidas no início da gestão.

unnamed (1)

Apoio a FETAEMA

Durante a noite Adelmo Soares acompanhou o governador eleito Flávio Dino na reunião do Conselho de Representantes da FETAEMA. Durante o evento foi apresentado a proposta de criação do Fórum Estadual em Defesa da Participação Social.

1482835_10205792326073032_3801387346643902779_n

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *