Secretaria Nacional de Juventude se reúne para discutir parceria com a CUFA

Criar políticas públicas que mudem a realidade dos jovens das favelas e das comunidades do Brasil é uma prioridade para a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ). Com esse objetivo, o Secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, se reuniu com os representantes da Central Única de Favelas (Cufa), entre eles o presidente da entidade, Francisco José Pereira de Lima, o Preto Zezé, em Brasília (DF). O encontro, na manhã desta terça-feira (24), deu continuidade às tratativas de parceria que começaram na reunião de segunda-feira com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o Secretário Nacional de Articulação Social, Henrique Villa da Costa Ferreira.

“Nossa intenção é levar as políticas de governo para os jovens da comunidade e das favelas”, explicou o secretário. “A parceria com a Cufa vai fazer com que ações e projetos cheguem ao jovem que está lá na ponta”. O encontro contou com a presença de Kilvia Teixeira, assessora especial da Secretaria Especial de Políticas para Mulher, Celso Athayde, um dos fundadores da Cufa, Leonardo Ribeiro, da Cufa Bahia, Marciele Delduque, da Cufa Minas Gerais, e Bruno Kesseler, da Cufa/DF.

A Cufa é uma organização criada a partir da união de jovens brasileiros de várias favelas que buscavam espaços para expressar sua arte e vontade de viver. Ela promove atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, como torneios esportivos, feiras tecnológicas, grafite, DJ, break, rap, hip hop, audiovisual, basquete de rua, literatura, além de outros projetos sociais.

Texto: Ascom/SNJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *