Secretaria de Saúde promove capacitação com servidores da Atenção Básica em Chapadinha

Com o intuito de melhorar cada vez mais o atendimento na saúde da atenção Básica do município de Chapadinha, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou durante todo o dia da última quinta (19), a Capacitação para Profissionais da Atenção Básica.

Mesa de Abertura

O evento reuniu os profissionais que integram as equipes de estratégia do Programa Saúde da Família (médicos, enfermeiros, auxiliares técnicos de enfermagem, cirurgião dentista), e todos os profissionais que integram a atenção básica de Saúde do Município. O tema da capacitação foi o é-SUS Sistema de informação da atenção Básica.

Secretário adjunto, Eli, ao lado do Secretário Municipal de Saúde, enfermeiro Mozart Júnior na abertura da capacitação

A capacitação foi ministrada pelo técnico do e-SUS Francisco Carvalho. Pelo e-SUS, os profissionais da atenção básica terão acesso a um sistema de coleta de dados mais ágil e eficiente, permitindo a informatização do registro de consultas e exames, melhorando a agilidade.

Profissionais participando da capacitação

De acordo com o secretário municipal de saúde, Mozart Junior, a capacitação dos profissionais visa garantir o acesso dos mesmos ao novo sistema do SUS e melhorar os serviços, cujo objetivo é a qualidade da atenção à saúde prestada à população chapadinhense.

Ainda de acordo com Mozart foram capacitadas 22 equipes de profissionais, estes estarão em campo a partir de segunda feira (23), todos estarão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), utilizando instrumentos de trabalho e conhecimentos adquiridos com o treinamento.

Tornar a saúde do município mais humanizada e com mais qualidade para todos tem sido meta do atual Prefeito Dr. Magno Bacelar, desde que assumiu no 01 de janeiro e vem buscando a melhoria para a saúde.

Do Blog do Alexandre Cunha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *