SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DESTACA ATENDIMENTOS DAS UNIDADES DO CRAS EM COELHO NETO

SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DESTACA ATENDIMENTOS DAS UNIDADES DO CRAS EM COELHO NETO
O CRAS, responsável pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), operacionaliza serviços sócio-assistenciais às famílias na perspectiva de prevenção e superação das desigualdades e exclusão social, tendo construído como meta anual assistir até 750 famílias.
Segundo dados levantados pela Secretaria de Assistência Social – SEMASSA os números de atendimentos foram superior ao planejado para 2012 e de acordo com a Secretária Albertina Tavares a organização da rede de serviços contribuiu e muito para o êxito dos atendimentos.
Nos esforçamos para organizar toda a rede de Assistência Social de Coelho Neto e isso foi refletido na procura dos serviços do CRAS, nossa principal porta de entrada. Conseguimos desenvolver várias ações dentre as quais cadastramento e encaminhamento das famílias para atendimentos nos programas e serviços locais, visitas domiciliares, atividades de atendimento diário, ações de capacitação e de inserção produtivas, no sentido de viabilizar a transição de famílias da situação de vulnerabilidade através do Projeto de Geração de Renda. Dentre outros”, disse ela.
De acordo com o Relatório Anual de Gestão em 2012 foram 1204 atendimentos psicossociais, 170 idosos atendidos no Programa Conviver, 50 crianças atendidas do Programa Roda Moinho, 258 encaminhamentos para a rede de serviço, 235 encaminhamentos para o Benefício de Prestação Continuada – BPC e 14 cursos realizados dentre outros.
Em 2013 vamos implementar ainda mais nossa rede de serviço e garantir a ampliação do atendimento a população, sobretudo aos que estão em situação de risco e vulnerabilidade social. Nossa equipe encontra-se em planejamento para em seguida definirmos junto ao Prefeito Soliney Silva as prioridades que serão executadas a curto, médio e longo prazo”, finalizou ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *