O DIFERENCIAL DE EDUARDO BRAGA

O DIFERENCIAL DE EDUARDO BRAGA
A alta e reconhecida importância da eleição do vereador Eduardo Braga – PT não vem apenas de sua atuação como técnico gabaritado das funções públicas que ocupou, mas, sobretudo pelo firme posicionamento que sabe ter em momentos adversos. E esse papel desempenhado com total independência e firme convicção deverá ser destaque durante toda a sua atuação parlamentar.
Mesmo antes de consumado o resultado da eleição, o petista já havia dado demonstrações muito claras do tom de sua autenticidade, prova disso foi à forma com que assistiu o seu partido fechar apoio com a Prefeita Ducilene Belezinha – PRB, da coligação adversária. Para honrar a biografia e os eleitores, decidiu permanecer onde estava e correr atrás dos votos que o levaria a uma das vagas do parlamento, numa eleição em que desbancou nomes importantes de tradição política na cidade.
Na costura da aliança que culminou com a eleição do colega Nonato Baleco-PDT, o petista lá estava. Para ele era necessário a oposição marcar território e garantir a independência. Não deu outra. Nonato Baleco foi eleito presidente e Eduardo Braga iniciou bem o mandato como integrante da mesa diretora no cargo de vice-presidente.
Estamos falando de um vereador plural, que sabe evocar a independência da oposição com a mesma amabilidade que consegue dialogar com membros da cúpula governista. Os embates da Câmara ainda não iniciaram, mas não há dúvidas de que Eduardo Braga adotará uma postura madura, republicana e democrática, como é o seu jeito de fazer política. Espera-se dele uma oposição responsável, um discurso eloqüente e a concepção de projetos que vão de encontro ao interesse do coletivo.
Chapadinha tem a oportunidade de experimentar uma nova leva de vereadores e nesse contexto Eduardo Braga se encaixa muito bem. Há uma expectativa popular para sua atuação… carisma, brilho próprio e indiscutível competência não vão lhe faltar, com toda certeza.

Foto: Kim Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *