ROSEANA OUVE DE DILMA ROUSSEFF ELOGIOS AO CONTROLE DE CONTAS DO MA

ROSEANA OUVE DE DILMA ROUSSEFF ELOGIOS AO CONTROLE DE CONTAS DO MA

A governadora licenciada do Maranhão, Roseana Sarney, foi recebida em audiência pela presidenta da República, Dilma Rousseff, no fim da tarde de quarta-feira (9), no Palácio do Planalto, em Brasília. Em conversa demorada, a chefe do Executivo maranhense ouviu elogios ao controle de contas do Estado e falou sobre o aumento do limite de endividamento.

O Maranhão integra lista de estados que terão autorizado pela União o aumento no limite de endividamento. Com isso, a capacidade de crédito do Estado será elevada de R$ 190 milhões para R$ 2 bilhões. “Estou muito feliz com esse encontro, pois a presidenta Dilma destacou a competência administrativa do Governo do Maranhão elogiando o controle de contas do Estado, o que também foi feito pelo secretário da Fazenda, Guido Mantega. Essa elevação do limite é resultado desse trabalho”, destacou a governadora.

Nesta quinta-feira (10), em Brasília, Roseana Sarney participa, ao lado de governadores de outros estados, de reunião na qual será assinado termo de compromisso para o aumento do limite de endividamento. No encontro, marcado para as 15h, Dilma Rousseff também vai renovar o Programa de Ajuste Fiscal entre União e estados.

Investimentos

No encontro da quarta-feira (9), a presidenta também firmou compromisso de novos investimentos no estado. Após receber da governadora um balanço das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Maranhão, Dilma Rousseff disse estar satisfeita com o andamento dos trabalhos.

Ela também se comprometeu a incluir no PAC o projeto dos Diques da Baixada. A ação prevê a construção de 60 km de diques de cerca de 2m de altura que farão a contenção da água salgada para os campos da Baixada Maranhense, permitindo a retenção de água doce por cerca de seis meses. Com a retenção da água doce serão viabilizados projetos de pecuária, agricultura irrigada e piscicultura e será, ainda, evitado o problema de enchentes que deixa moradores da região desabrigados todos os anos.

“A presidenta concordou que será uma solução econômica viável para os moradores dessa região do nosso estado”, assinalou Roseana Sarney, declarando que os detalhes da inclusão ainda serão definidos.

A governadora e a presidenta também conversaram sobre outras obras federais importantes para o estado, a exemplo da duplicação da BR-135 e da reforma do aeroporto Marechal Cunha Machado. Em ambos os casos, foi renovado o compromisso de que os serviços serão realizados dentro do prazo previsto. (Do www.ma.gov.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *