CONTRA FATOS E FOTOS…

CONTRA FATOS E FOTOS…
“O VIVA ARAIÁ DE TODOS inovou bastante e surpreendeu o povo que todas as noites prestigiavam as trações. Com novidades excelentes durante estes dias a equipe de Jademil , se intensificava no trabalho para não faltar nada aos brincantes, que Passaram pelo o corredor da alegria’( nome dado pelo o Governo tucano ),que ante era corredor da folia.O prefeito Soliney Silva, PSDB, participava sempre das festividades, no meio do povão, e quando era levado pelos os brincantes para a arena dançante nunca fez feio. Embora um pouco tímido talvez por conta de seu problema de saúde, Soliney, sempre esbanjava simpatia e sorrisos ao público presente”.

“Quem estavam no evento. Soliney Silva, tem tido boas parcerias do Governo Roseana, articuladas com suas articulações e compromissos políticos, com o Deputado Federal, Gastão Vieira, e do estadual, Max Barros. Isso tem dado uma grande visibilidade à administração tucana em Coelho Neto”.

“O prefeito De Coelho Neto, Soliney Silva PSDB, está comandando varias frentes de serviços através de seu secretariado, no Município, que vem mudando a realidade da Cidade e de seu aspecto físico, em vários os sentidos.A duplicação da MAO34, no trecho urbano, mas precisamente na entrada de Coelho Neto, no sentido Coelho Neto, a Caxias, já pode ser vista agora, que será uma obra fantástica e de grande utilidade para a sociedade coelho-netense e para quem vai trafegar cruzando nossa terrinha.A obra tem ganhado elogios de adversários históricos de Soliney Silva, em Coelho Neto. Eles admitem que embora nunca tenha votado no prefeito em suas campanhas eleitorais, mas a duplicação da MA, é considerada como obra importantíssima para o presente e para as próximas gerações. Trará o desafoga mento do trânsito no presente e no futuro. Embelezará a entrada da cidade, tornando-a em um cartão postal.Calçamento terra planagem de Ruas, Estradas vicinais, recuperação e ampliação da quadra poliesportiva Uiran Sousa, uma praça de esporte para a juventude. Alem destas obras já citadas, existem outras obras na área de infra estrutura, que tem trazido um sossego para milhares de coelho-netenses que vem sendo beneficiados . A farmácia Popular com remédios accessíveis e o NASF, que beneficiará as Famílias no setor da Saúde, que logo a população estará se usufruindo, muito vão melhorar a vida de muita gente, que espera com muita ansiedade, por esta e outras vantagens vindas da pasta da nossa Secretária Municipal de Saúde Dra, Rosângela Curado, que tem trabalhado e melhorado a saúde do nosso município”.

“A população do Cafundó e Baixa Fria, sempre reconheceu alguém que trabalha por ela, por isso, acreditamos que o prefeito Soliney Silva honrará o seu compromisso e será reconhecido”.

“O governo de todos do prefeito Soliney Silva, em Coelho Neto, tem tido avanços significativos em todas as áreas. Na saúde a coisa fica, mas clara. Alem da implantação do Hospital municipal climatizado com um número maior de médicos a disposição da população, plantões odontológicos , vários aparelhos de última geração e médicos em muitas especialidades , o atendimento está de qualidade. O Portal Leste Maranhense mostrou no ano passado, um caso desumano ocorrido dentro do Hospital Municipal de Coelho Neto, por parte da Dra. Diana, com a senhora Eliziane Martins uma Quilombola do povoado Cafundó, que por pouco não deu a luz o seu Bebê no meio da Rua repercutiu. Por se tratar de uma pura verdade a medica foi demitido na época.Na última sexta feira, dia 23 de julho, uma senhora por nome Eliane entrou em trabalho de parto em hora inesperada no povoado Baixa Fria, próximo ao Cafundó, e o titular deste blog que é líder comunitário, na região, veio às pressas à Coelho Neto, mas precisamente ao Hospital Municipal à procura de socorro. Urgentemente a direção do mesmo, nos disponibilizou uma ambulância com uma enfermeira técnica em enfermagem com os equipamentos básicos. Chegando àquele povoado, a paciente estava em local de difícil acesso, mesmo assim, a UT I móvel entrou ater lá e bravamente o resgatou retornou para a cidade, salvando a vida da mãe sendo que foi constatado que a criança já estava morta há aproximadamente dois dias.As fotos em que aparece são as lentes do Portal Leste Maranhense, mostrando a coragem e a capacidade dos profissionais enviados para a dura missão que muito agradara aos moradores daquele povoado e região”.

“A chegada da governadora Roseana Sarney à cidade de Coelho Neto, na parte da tarde do dia de hoje,20 de agosto, tem causado um reboliço tremendo no município. Todas as correntes partidárias que apóia a governadora, aqui, se programa como pode para recepcioná-la.O prefeito Soliney Silva, um dos anfitriões, e aliado de maior densidade eleitoral comprova nas últimas eleições, tem trabalhado de forma incansável, para receber a governadora Roseana Sarney, e toda a sua comitiva.Os deputados Max Barros e Gastão Vieira, os dois deputados do prefeito, são considerados os parlamentares mais influentes no grupo Sarney. Soliney Silva tem falado por onde passa das grandes obras que o município, já recebeu e ainda vai receber por conta desta aliança sua, com a governadora Roseana Sarney, seus candidatos a Senador, Max Barros ( Estadual) e Gastão Vieira,(Federal)”.

“A minha presença no local da reunião do grupo político que antes eu fazia parte (residência do ex-prefeito Antonio Cruz), foi visto por muitos como anormal. Só que as pessoas precisam entender que o Ezequias Martins, o Líder Comunitário, apóia sem sombra de dúvida os candidatos do prefeito Soliney Silva, e já estou na luta, mas o blogueiro, Ezequias tem um compromisso com os internautas que navegam e acompanham o Portal Leste Maranhense, postando para eles, as informações independentemente de lado ou partidos políticos que eu estiver. Voto em Roseana, mas estarei saindo dentro de estante para Duque Bacelar, e retornarei para Coelho Neto, cobrindo a vinda de Jackson e sua comitiva a região”.

Era assim até bem pouco tempo atrás. Quem hoje vê o blogueiro Ezequias Martins atacando o governo e o Prefeito Soliney Silva-PSD até pensa que esse semprefoi seu posicionamento. Quem até bem pouco tempo atrás se auto-intitulava “aliado” e jogava confete no governo, Ezequias mudou da água para o vinho de uma hora para outra, comportamento que mostra até onde vai o papel da “má” imprensa. (Na foto abaixo, o blogueiro é recebido pelo Prefeito em seu gabinete – até onde me lembro, na ditadura isso não acontecia).

O direcionamento das notícias do blogueiro passou a ser pessoal, pois só isso justificaria a forma como se dirige ao Prefeito, criando factóides e promovendo a arte da boataria, através das notícias infundadas e sem quaisquer provas. Ao invés de se colocar na ala do jornalismo responsável, o balaio tem feito um esforço fora do comum para desmerecer as ações do atual Prefeito e o que é pior, desconhecendo o que até então ele mesmo apresentava como ganhos reais da atual administração. O que mudou? E a palavra empenhada, onde fica? (Na foto abaixo o blogueiro atento as palavras do prefeito, justamente numa reunião que marcava o lançamento das candidaturas de Max e Gastão e reservada apenas a secretários, coordenadores e assessores do governo… mas ele estava lá, quer maior liberdade que essa?)

Descompromissado com a notícia baseada em fatos após análise dos dois lados, Ezequias deu para fazer comparações do Prefeito com o ditador Muamar Kadafi. Ora, o blogueiro entrou no governo vindo de um grupo de oposição, rasgava o prefeito de elogios, era recebido com toda pompa no Gabinete do Prefeito na hora que queria para entrevistas intermináveis, vez por outra dava o ar de sua graça na casa do mandatário, não perdia uma “boquinha livre” nos eventos oficiais e com tudo isso o Prefeito se parece com um ditador? Tú jura? (Na foto abaixo, em conversa de pé de orelha com a 1ª. Dama Suely)

Sem posicionamento firme, o blogueiro balaio se aproveitou da saída do PPS da base do governo para fazer um estardalhaço sem precedentes do fato, como se fosse crime o Prefeito tomar decisões dentro do seu próprio governo. A decisão foi política e não pessoal. Se os membros do partido não estavam dispostos a aceitar os ônus de fazer parte do grupo político da situação, não haveria como continuar contando com os bônus do governo. Por último, Ezequias deu um “furo” ao afirmar que a Secretária de Saúde Dra. Rosângela Curado tinha sido demitida e que logo depois só tinha sido readmitida porque o Prefeito tinha o interesse de desmoralizar seu blog pela notícia dada em “primeira mão”. Aliás não é a primeira vez que as notícias divulgadas pelo rapaz se contrapõem a realidade. (Na foto abaixo, aplausos para o Prefeito…)

O posicionamento do blogueiro reforça o comportamento de tantos outros formadores de opinião que se utilizam da notícia com objetivos alheios à boa informação. A Bíblia diz que tudo é lícito, mas nem tudo convém, nesse caso Ezequias poderia questionar as ações do governo de forma elegante mas sem baixar o nível. As postagens veiculadas acima pelo próprio blogueiro e as fotos quando este rasgava seda para o governo e o Prefeito comparada com a forma como ele tenta atacar o governo hoje, mostra quem na verdade tem problema com a personalidade… Vai entender!!

MEDITE EM CRISTO: Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Mt. 12,30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *