ROSEANA E MAX ENTREGAM VIA EXPRESSA E CASTELÃO NESTE SÁBADO

ROSEANA E MAX ENTREGAM VIA EXPRESSA E CASTELÃO NESTE SÁBADO

No próximo sábado (8), dia em que São Luís faz 400 anos, o Governo do Estado presenteará a cidade com duas importantes obras. Às 15h, a governadora entrega a reforma do Estádio Castelão, no Outeiro da Cruz, e às 17h, a primeira etapa da Via Expressa, no trecho ligando o Jaracati ao Cohafuma.
O Estádio Castelão foi totalmente reformado, de acordo com os padrões exigidos pela Fifa, incluindo obras na parte estrutural e elétrica, além de recuperação das vias de acesso, instalação de catracas eletrônicas e de câmeras de circuito fechado de TV, adaptação às pessoas com deficiência e moderno sistema de iluminação.
O primeiro jogo após a entrega do estádio está marcado para dia 12 deste mês, entre as equipes do Sampaio Corrêa e Vilhena (de Rondônia), partida válida pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
“São Luís ganhará uma das arenas esportivas mais modernas de todo o país, uma forma de valorizarmos o esporte maranhense”, declarou a governadora Roseana Sarney.
Já a Via Expressa, será entregue um trecho de 2 km de extensão, que vai da Avenida Carlos Cunha, no Jaracati, ao Cohafuma, interligando à Avenida Jerônimo de Albuquerque. A 2ª etapa da obra, que vai do Cohafuma até o Maranhão Novo, está prevista para ser concluída no fim de dezembro.
No total, a avenida terá mais de 9 km de extensão e interligará os bairros Jaracati, Cohafuma, Vinhais e Maranhão Novo, por meio de alças acopladas às vias já existentes, que foram restauradas para a garantia de melhor fluxo de veículos, beneficiando mais de 20 bairros e 300 mil habitantes. A Via Expressa terá, ainda, uma faixa, em cada pista, exclusiva para transporte coletivo.
“Essa é uma das obras mais importantes para a cidade, pois dará mais fluidez ao trânsito, que diariamente registra congestionamentos e dificulta a vida das pessoas que se deslocam para o trabalho, casa ou escola”, ressaltou a governadora.
Do Blog do Gilberto Léda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *