Roseana e a força de um jingle…

ex-governadora-roseana-sarney-2-e1479994776702
Roseana Sarney

Bastou que o nome da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) surgisse como possível opção para o governo em 2018 para que dez entre dez analistas começassem a fazer análises sobre a sucessão do governador Flávio Dino (PCdoB).

E os movimentos do PMDB, de reforço ao nome de Roseana, fizeram ressurgir um antigo jingle de campanha da ex-governadora. Curiosamente, a letra-mestra da canção é “ela está voltando”, o que fez com que muita gente se confundisse e achasse que o jingle é de agora.

Na verdade, o jingle foi criado para a campanha roseanista de 2006, quando ela disputou o governo contra Jackson Lago (PDT), em que venceu no primeiro turno e perdeu o segundo, recuperando o mandato depois, após constatação do TSE de que houve crime eleitoral do pedetista.

Desde que ressurgiu, há uma semana – primeiro em grupos de WhatsApp, depois em blogs e redes sociais de internet – o jingle “ela está voltando” já foi visto por mais de 3 milhões de pessoas, se transformando em um dos mais acessados nas principais redes sociais no Maranhão. 

São duas versões, uma em áudio e outra com um clip, que têm sido tema de sete em cada 10 trocas de mensagens no WhatsApp.

Afastada da vida pública desde dezembro de 2014, Roseana Sarney não mostra interesse em disputas eleitorais, e aparece apenas a convite de aliados políticos de São Luís e do interior.

Mas o sucesso alcançado em poucos dias pelo jingle “ela está voltando” é um exemplo de que a ex-governador ainda é uma das principais forças populares do Maranhão.

Da Coluna O Estado Maior – Jornal O Estado do Maranhão

4 thoughts on “Roseana e a força de um jingle…

  1. Essa ideia de que ela não quer voltar ao governo do qual ela afundou o Maranhão não é verdade se fosse por ela o Maranhão continuava uma Oligaquia.Se o povo do estado do Maranhão quiser ela de voltar é sinal que gostar como esta o estado do Maranhão pir causar dela nosso estado é o mais pobre do Brasil por fruto de sua ma gestão e ainda tem a Mafia da Sefaz que foi no governo de Roseana da qual o Ministerio Publico do Estado ofereceu denuncia contra Roseana por causar robo nos cofre publico de R$410 milhoes de prejuizo no estado do Maranhão lor isso ela não deve mais representar o povo do nosso querido estado do Maranhão eu não voto em pessoa que fez da politica profisão pra servir desse cargo com sua familia.Não sou partido a qualquer grupo politico do Maranhão que faz da politica profisao precisamos de pessoas novas pro governo do Maranhão.Fora Roseana,Flavio Dino e todos os politiqueiros que fazem da politica profisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *