ROSEANA DEFINE MAX COMO CANDIDATO A PREFEITO

ROSEANA DEFINE MAX COMO CANDIDATO A PREFEITO

A governadora Roseana Sarney (PMDB) definiu esta semana que o secretário Max Barros (Infraestrutura) será o candidato do grupo Sarney à Prefeitura de São Luís.

A decisão ainda será levada às outras lideranças do grupo. No entanto, há praticamente uma espécie de consenso entre os políticos aliados ao governo que não adianta remar contra a maré, ou seja, tentar viabilizar um nome que não tenha o aval da governadora.

Para viabilizar projeto, Max Barros vai se filiar ao PMDB

A própria Roseana chamou o auxiliar para uma reunião no Palácio dos Leões, na terça-feira, e fez o comunicado. Ela inclusive pediu que ele não dê mais declarações dizendo que não é candidato. “Você é meu candidato”, disse ela, segundo relatou ao blog uma fonte palaciana.

Diante dessa informação, eu mesmo perguntei à governadora ontem, durante reunião da comissão que está definindo a programação do aniversário de 400 anos de São Luís, sobre o assunto:

– Max vai ou não vai? – quis saber;

– Vaaaiii – respondeu ela sorrindo.

Depois da reunião, Roseana confirmou a informação a vários interlocutores. A um deles disse o seguinte:

– Nós vamos com o Max.

Não é à toa que ela deve nomear o secretário presidente da Comissão dos 400 anos. Durante a reunião, ele ficou o tempo todo ao lado de Roseana, principalmente quando ela concedia entrevista à imprensa.

Segundo apurou o blog, uma das primeiras providências de Max Barros será se filiar ao PMDB, o que facilitaria uma composição com o PT.

Procurador pelo blog, ele não quis comentar o assunto. Apenas sorriu.

No entanto, tem dito a interlocutores próximos que vai procurar nos próximos dias o senador e presidente do PMDB do Maranhão, João Alberto Sousa, o senador José Sarney, o deputado Ricardo Murad, o empresário Fernando Sarney, entre outras lideranças do grupo no sentido de ouvir a opinião deles sobre o assunto.

Na verdade, Max Barros ainda não está 100% convencido da viabilidade de sua candidatura. Mas, diante do ultimato da governadora, não tem mais como dizer não: será candidato para ganhar ou perder.

Do Blog do Décio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *