GOVERNADORA APRESENTA DIRETRIZES DO PROJETO SÃO LUÍS 400 ANOS

GOVERNADORA APRESENTA DIRETRIZES DO PROJETO SÃO LUÍS 400 ANOS

As diretrizes do Projeto “São Luís 400 Anos” e a comissão que irá coordenar os trabalhos em torno das comemorações foram anunciadas pela governadora Roseana Sarney, em reunião na tarde desta quinta-feira (11), no Palácio dos Leões. Na ocasião, ela apresentou um conjunto de obras e eventos festivos em celebração ao quartocentenário da capital maranhense, a ser comemorado em 8 de setembro do próximo ano.
“Nesta reunião, estamos distribuindo as tarefas para os membros da Comissão. Este é um momento de preparação das atividades para festejarmos esta data, que é um marco importante para a história do Maranhão e do Brasil”, afirmou Roseana Sarney. E complementou: “Queremos trazer a Seleção Brasileira para jogar aqui na inauguração do Castelão”.

Compõem a comissão de trabalho os secretários de Estado Luís Fernando Silva (Casa Civil), Max Barros (Infraestrutura), Luís Henrique Bulcão (Cultura), Tadeu Palácio (Turismo), Maurício Macedo (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), Pedro Fernandes (Cidades e Desenvolvimento Urbano), Aluísio Mendes (Segurança Pública), Fábio Gondim (Planejamento, Orçamento e Gestão) e Sérgio Macedo (Comunicação Social). Além disso, todas as secretarias estarão envolvidas no projeto.

No encontro, foram detalhadas atividades a serem desenvolvidas pelo governo e algumas já em andamento. “Já lançamos a Via Expressa, iremos restaurar casarões do Centro Histórico e realizaremos ações para que possamos mostrar a nossa capital”, adiantou a governadora.

O secretário Sérgio Macedo enfatizou que o Projeto “São Luís 400 Anos” tem como pilares a promoção das ricas tradições ludovicenses, incluindo a literatura, culinária, música e arquitetura. “A partir do dia 8 de setembro de 2011 vamos viver a festa do quartocentenário para, em 8 de setembro de 2012, inaugurarmos uma nova era”, assinalou. (ww.ma.gov.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *