REVIRAVOLTA: CARLOS DO BINÉ ASSUME A LIDERANÇA NAS PESQUISAS EM PIO XII

REVIRAVOLTA: CARLOS DO BINÉ ASSUME A LIDERANÇA NAS PESQUISAS EM PIO XII

O candidato a prefeito de Pio XII pela coligação “Pio XII Forte e Democrático”, Carlos do Biné (PV), assume a liderança nas pesquisas de intenção de voto em Pio XII. É o que revela a consulta realizada pela BMO no município nos dias 02 e 03 de outubro na zona urbana e rural da cidade que ouviu 450 eleitores. Ele aparece na consulta com 49,11% da preferência do eleitorado.
O líder na pesquisa tem exatos 5,33 pontos à frente do agora segundo colocado, Paulo Veloso (PRB), que encabeça a coligação “O povo é vencedor” e aparece com 43,78%, faltando apenas um dia para as eleições.
O candidato Dr. Franzé (PC do B) da Coligação “Rumo Novo Para o Povo” é o terceiro colocado na cidade, mas muito abaixo dos dois primeiros colocados. Ele teria apenas 2,44% dos votos se as eleições fossem hoje.
Exatos 4,67% afirmaram não saber ainda em quem votar, ou não responderam.
Numa disputa apertadíssima que tem mostrado toda corrida eleitoral em Pio XII, no início da campanha Carlos do Biné aparecia atrás do candidato do PRB – Paulo Veloso, nos últimos dias o candidato do PV intensificou sua campanha e recebeu apoios importantes no município e do Estado como o apoio do Senador João Alberto (PMDB), dos Deputados Estaduais Roberto Costa(PMDB) e César Pires (DEM), do Deputado Federal Pedro Novais e do Secretário de Estado da Fazenda Cláudio Trinchão, onde todos levaram a mensagem de apoio da Governadora Roseana Sarney.
Com 5,33 pontos à frente do segundo colocado, Carlos do Biné (PV) teria uma média de 700 votos válidos de diferença no resultado final das urnas considerando os 18.840 eleitores em Pio XII – MA.
Já em relação à credibilidade do eleitor em quem vencerá as eleições independentemente do seu voto, Carlos do Biné (PV) sobe na confiança do eleitor e tem 47,78% contra 40,22% de Paulo Veloso (PRB) e apenas 0,67% de Dr. Franzé (PC do B). Não souberam ou não quiseram opinar 11,33%.
A pesquisa BMO de Pio XII foi registrada na Justiça Eleitoral dia 30 de outubro, sob o protocolo MA-00450/2012. A margem de erro é de quatro pontos percentuais.
Do Blog do Assis Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *