O deputado Stênio Rezende (DEM) destacou, na sessão desta terça-feira (3), os esforços realizados pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior para a melhoria do atendimento na rede pública de saúde de São Luís.
“O prefeito Edivaldo não é médico, mas tem, sem dúvida nenhuma, a sensibilidade da causa da saúde impregnada em todo o seu corpo. É um prefeito comprometido, um prefeito empenhado e, por isso, está mudando a qualidade do atendimento na saúde da nossa população”, declarou Stênio Rezende.
Ele destacou, também, o esforço e a competência da secretária de Saúde, Dra. Helena Duailibe, e de toda a sua equipe. “Ocupo esta tribuna para dizer que me agrada muito ver o prefeito Edivaldo Holanda Júnior com o foco, com a determinação voltada para melhorar o atendimento à saúde da nossa capital”, ressaltou.
Para Stênio Rezende, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior vem revolucionando e estruturando o Sistema Municipal de Saúde da capital. “Além da transferência dos pacientes que estavam nos corredores do Socorrão I e, diga-se de passagem, era um problema crônico que já existia há mais de 20 anos, a cidade tem assistido à reorganização desse sistema por meio de mudança na estrutura e com investimentos”, frisou o deputado.
Ele acrescentou que o Ministério da Saúde, em recente publicação feita no Diário Oficial, reconheceu e validou o Hospital Socorrão II como referência em atendimento em Ortopedia e Traumatologia, e o Hospital da Mulher como referência em Neurocirurgia.
APARTES
Os deputados Edivaldo Holanda (PTC) e Fábio Macedo (PDT) fizeram apartes ao discurso proferido pelo deputado Stênio Rezende, para também apontar avanços na Saúde pública de São Luís.
O deputado Fábio Macedo fez questão de parabenizar o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, porque, “diante de todas as dificuldades financeiras, mesmo assim ele trabalha de forma dedicada e a saúde vem evoluindo e eu tenho certeza de que ela ainda vai evoluir mais ainda, porque o prefeito tem vontade e vai fazer isso com certeza”, afirmou Fábio Macedo.
O deputado Edivaldo Holanda, em seu aparte, observou que os dois hospitais municipais de São Luís – os Socorrões – não atendem apenas à capital, mas ao Maranhão inteiro.
“Graças a Deus e ao apoio do governador Flávio Dino, a gestão do prefeito Edivaldo tem avançado, tem melhorado, vide os 20 leitos de UTI acrescentados nos dois hospitais”, afirmou o deputado Edivaldo Holanda.
Ele acrescentou que, mesmo com um custo muito alto, o prefeito Edivaldo arcou com a responsabilidade de ampliar para 20 novos leitos de UTI nos dois hospitais municipais.
“O prefeito encontrou apenas uma ambulância mostrada pela Rede Globo, sendo empurrada porque não tinha combustível, mas hoje são 20 ambulâncias atendendo no Samu. É pouco ainda, mas já melhorou muito daquilo que era para o que está hoje. E no novo Hospital da Criança, são 91 leitos, são 20 leitos de UTI Neonatal. E isso é algo fantástico para a nossa querida cidade de São Luís. Eu quero me congratular com V. Ex.ª , deputado Stênio, por este reconhecimento e abraçar o Dr. Ademar Bandeira que é diretor desses hospitais, a Dra. Helena Duailibe e o prefeito Edivaldo pelo esforço que estão fazendo para melhorar a Saúde de São Luís”, ressaltou o deputado Edivaldo Holanda.