RAPIDINHAS DA JUVENTUDE

ESPERADO – Causou o maior mal estar o adiamento da Reunião do FEJMA que deveria acontecer em Cururupu no último final de semana passado. Vários amigos me cobraram um posicionamento e acharam que eu me aproveitaria da situação para atingir o super- ultra Secretário Geral Rafael Oliveira. Ledo engano! Já estive nessa posição e seria injusto com ele e comigo mesmo se tomasse tal atitude. Sei muito bem que muitas questões perpassam a nossa própria vontade e nesse caso entendo que a culpa jamais foi dele.

ESPANTO – O que causou espanto e revolta foi à forma ditadora do comunicado da decisão do adiamento da reunião feita pelo metido a poderoso e ainda Conselheiro Estadual de Juventude Aldo Ferraz. Desconsiderando a institucionalidade e o principio de que o FEJMA não é um departamento da Prefeitura de Cururupu, o todo poderoso achou-se no direito de simplesmente comunicar o fato… o correto não seria consultar primeiro o chefe-mor do FEJMA para que a decisão fosse tomada em conjunto?

CAXIAS – Quando resolvi aos trancos e barrancos realizar a reunião do FEJMA em Caxias, mesmo contra tudo e contra todos, foi justamente para mostrar para o Prefeito Humberto Coutinho-PDT que o FEJMA não estava a seu serviço e sob seu comando… que só porque o município sediaria o evento e contribuiria com a estrutura da reunião, não éramos obrigados a ficar refém da vontade do mandatário tupiniquim… O pé na parede surtiu efeito e a reunião aconteceu! Verdade seja dita, a façanha só foi possível graças à ajuda que recebi na época do Presidente do CEJOVEM Raimundo Penha e do Secretário de Esporte e Juventude Weverton Rocha.

OUTRAS BANDAS – Por esse e por outros motivos que o poderoso do FEJMA Rafael Oliveira andava espreitando estrutura lá para as bandas de Fortaleza, no Ceará. Na cabeça de Rafael, a Prefeita Luziane Lins-PT jamais deixaria de receber a juventude do Maranhão ou simplesmente ignorá-la por conta de sua agenda lotada de compromissos… Vai que é tua Rafael!

VAGO – Quem ver Prefeito adiando a reunião por conta de compromissos da agenda oficial pensa que a juventude também não tem o que fazer… Literalmente nossa agenda não é tão cheia né… cambada de desocupados! Nos emails a galera não poupou nas reclamações e Cururupu entra na história dos adiamentos com um recorde imbatível. Perguntar não ofende: Será que vão adiar a reunião de novo ? Se for avisem com tempo de desfazer as malas… A juventude agradece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *