RAPIDINHAS

RAPIDINHAS

1. DESINFORMADO

O blogueiro João de Sousa não se emenda mesmo. Despeitado com a realização do maior evento literário da cidade (prestigiado em sua primeira edição no ano passado pelo ex-Presidente da Academia Maranhense de Letras Milson Coutinho) o balaio tenta a todo custo atingir o evento e acaba mostrando o quanto é desinformado. Não custa nada dizer ao dito cujo que nada menos que dez editoras já confirmaram presença na festa. Se ainda assim tiver duvidando que o evento terá livros é só o balaio marcar presença… tenho certeza que vai adorar viajar no mundo da leitura…

2. DESCULPA

Quem vê João de Sousa falando até pensa que ele gosta de ler… Tú jura? O balaio é um professor avesso aos livros e a boa leitura, pois só isso explicaria sua escrita rasteira e seus erros de Português de mexer com Aurélio no túmulo… Pobre João!

3. LOUCA DA GREVE

Quem é a grevista que anda louca no meio do mundo depois que a greve acabou e que ela teve que voltar pra sala-de-aula sem ganhar nadica de nada. Em outros tempos em que a dita cuja ocupava função de chefia ela era calminha, calminha. Pelas atitudes transloucadas da militante disfarçada, ela já está sendo chamada de A Louca da Greve! Dá-lhe gardenal e diazepan nela!!

4. ADIVINHA

Quem é o blogueiro que vai parar na água de açúcar quando vê a Secretária de Educação Rosário Leal dando entrevista na TV? Dou um doce a quem souber…

5. SEM RUMO

Depois do retorno a sala-de-aula sem aumentar dez centavos no contra-cheque a turma balaia anda mesmo sem direção. No último final de semana o Presidente do $INTASP Osmar Aguiar se envolveu em mais um acidente automobilístico e bateu seu carro no centro da cidade sem vê, nem pra quê. Não é a primeira vez que Osmar se envolve em acidentes dessa natureza e o seu carro ficou com a frente parecendo um maracujá de gaveta. Pisou em rastro de cobra hein Presidente!

6. DESINFORMADO

Já o blogueiro da região resolveu falar o que não sabe e disse que o SALICON foi marcado juntamente com a Conferência de Saúde para o primeiro evento esvaziar o segundo. Ora pílulas, nada haver uma coisa com a outra. Primeiro que nada impede que as pessoas transitem nos dois eventos e segundo porque a SEMED marcou o SALICON primeiro, no entanto, o Conselho Estadual de Saúde-CEAS tinha apenas essa data limite disponível para mandar os palestrantes do evento da Saúde. Se ao invés de fazer a pergunta apenas no blog, o blogueiro tivesse feito uma visitinha a Secretária de Saúde Dra. Rosângela Curado (com o fazia até bem pouco tempo atrás), sem dúvida alguma matéria teria sido feita baseada em dados e não em suposições. Nada haver!

7. RINDO À TOA

Ao que tudo indica a ordem do Prefeito Soliney Silva (foto) é caprichar e fazer o maior Festejo de Santana de todos os tempos. Bandas de renome como Magníficos, Mastruz com Leite, Tropikalia e Forró dos Plays devem ser algumas das atrações musicais da festa. O homem anda rindo à toa enquanto que por outro lado vai ter neguin se roendo…

8. UAB NO SALICON

Conforme informações obtidas através da Coordenadora do Pólo da UAB de Coelho Neto Deys Santana a comunidade em geral e de professores terão a oportunidade de conhecer através do SALICON o que é a Universidade Aberta do Brasil – UAB, saber sobre os cursos ofertados pela UEMANET, previsões de novos cursos(editais), quais as IES- Instituição de Ensino Superior Públicas que são parceiras do Sistema UAB, conhecerão também todas as ações desenvolvidas pelo Pólo de Apoio Presencial UAB de Coelho Neto, na tentativa de mostrar pra comunidade a dimensão que o Ensino Superior tomou em nosso município com a implantação da UAB, na oportunidade distribuiremos materiais de divulgação, exposição de banners, slides, vídeos, panfletos, além divulgarmos os eventos de atividades de extensão que estão com inscrições abertas. Dentre elas: I Aula Show de Inglês; Oficina de Informática Universitária; Português Instrumental; Market Pessoal; dentre outros

9. PRONTO

A Comissão organizadora da VI Conferência de Saúde corre contra o tempo para finalizar os últimos preparativos do evento na cidade. Com o tema Todos usam o SUS: Coelho Neto em busca de articulação das ações integradas de saúde, a Conferência será realizada nos dias 14 e 15 de julho no prédio da Maçonaria.

10. DÚVIDA

Quando João de Sousa falará das carraspanas que pegou do colega blogueiro Raymundo José? Ah! e quando o sindicalista tratará dos resultados obtidos com a greve? Tá brabo o negócio lá pelas bandas da casa amarela mal assombrada da Rua das Virtudes… Não ganham uma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *