RAPIDINHAS

RAPIDINHAS

CONFERÊNCIAS – O fim de semana em Afonso Cunha foi marcado pela realização da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Conferência Municipal de Assistência Social realizados pela Secretaria de Assistência Social e Segurança Alimentar. As palestras ficaram por conta da Assistente Social de Caxias Suany Froz e da Presidente do COEGEMAS do Maranhão Rosário Leal. No final do evento foi realizada a eleição de delegados para participarem da Conferência Estadual.

BRASÍLIA – Segundo informantes desse blog o Prefeito José Leane – PC do B estaria de passagem comprada para a capital federal. O motivo da viagem a Brasília seria uma audiência com o Ministro dos Esportes Orlando Silva. Colegas de partido, o Ministro teria se comprometido em viabilizar a implantação dos projetos de sua pasta no município de Afonso Cunha.

RECESSO – O recesso parlamentar dos vereadores de Afonso Cunha terminou e na última sexta-feira (07) os edis voltaram ao batente. Quem foi e assistiu a sessão, voltou para casa certo de que os vereadores voltaram com a carga toda, embora sem nenhum projeto na pauta para ser apreciado.

INAUGURAÇÕES – Toda a nata da classe política de Afonso Cunha estiveram na entrega dos laboratórios de informática na zona rural feita pelo Prefeito José Leane. No povoado São Francisco do Braga a expectativa era muito grande, principalmente por parte dos alunos que sonhavam com a inclusão digital. E a maratona de inaugurações na cidade deve seguir nesse início de semana, onde serão entregues o Telecentro da Cidadania, a reforma do CRAS (foto) e o prédio da Secretaria de Agricultura.

PARTICIPAÇÃO – O Prefeito de Afonso Cunha também já teria acertado com seu secretariado a realização de um seminário avaliativo para prestação de contas dos primeiros seis meses da gestão pontuando os avanços e desafios de sua administração. Além disso a intenção é que o PPA e o Plano Diretor também sejam elaborados de forma participativa, permitindo que a população apresentem suas sugestões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *