RAPIDINHAS

RAPIDINHAS

1. DÚVIDA – Será que os Vereadores de Coelho Neto, em especial o Presidente da Casa Mariano Crateús-PTB já assistiram a propaganda da CGU – Controladoria Geral da União na TV sobre o dinheiro público? Segundo a propaganda é da conta de todo cidadão saber para onde vai o recurso que sai do bolso do contribuinte… nada de novo, ao contrário, um assunto pra lá de debatido por esse blog. E a Câmara quando comecará a divulgar esses gastos???

2. AUSÊNCIA – Por qual motivo os vereadores deixaram de comparecer na sessão que deveria ocorrer na última quinta-feira? Das duas uma, ou não queriam se envolver no imbróglio que gira em torno da greve dos professores ou estavam ligados nas últimas emoções da novela Caminho das Índias… Quem adivinha?

3. COMENTADA – Foi muito comentado os questionamentos feito por esse blog baseado na entrevista dada pelo sindicalista e Secretário de Meio Ambiente Gilson Rocha de Morais a respeito da greve. Alguns medrosos, preferiram calar do que opinar sobre as respostas para questionamentos tão diretos. Eu hein!!!

4. QUANDO – E por falar em Gilson, o blog continua esperando providências da Secretaria de Meio Ambiente sob o seu comando, para dar um fim nas “penas de frango” lançadas a céu aberto próximo ao cemitério do Itapirema, mas precisamente na estrada Coelho Neto-Afonso Cunha.

5. EMPOLGADO – O Prefeito de Afonso Cunha José Leane – PC do B é só empolgação com o Programa Saúde é Vida lançado esse mês pela Governadora Roseana Sarney – PMDB. A Comissão de Avaliação esteve em Afonso Cunha para conhecer a área onde será construido o Hospital Municipal, oportunidade em que o Prefeito se fez presente acompanhado do Coordenador da Defesa Civil Hélio Clementino e do Secretário de Obras Lenilson Pereira.(foto)

6. PROFESSORES – José Leane encaminhou para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que reajusta o salário dos profissionais do magistério em 13%. A proposta tão esperada, teve 8 votos a favor e somente 1 contra.

7. SOLITÁRIA – Por incrível que pareça, a proposta de aumento do salário dos professores foi rejeitada apenas pela Vereadora Sandra Costa-PV. Desconhecendo a crise e querendo se aproveitar da situação e aparecer como defensora dos indefesos e oprimidos, a parlamentar defendia um aumento maior do que a dotação orçamentária do município permite. A idéia mirabolante da Vereadora é típica de alguém que desconhece por completo o orçamento , sem falar que Sandra não tem um projeto de sua autoria durante esse primeiro semestre e que normalmente nas sessões entra muda e sai calada. Criticar o que está sendo feito é fácil, dificil é fazer não é vereadora?

8. TECNOLOGIA – A operadora VIVO S/A já se encontra em Afonso Cunha iniciando os trabalhos de instalação da torre de celular. O Prefeito José Leane pediu pressa na obra, que deverá ser entregue num curto espaço de tempo a população. É isso ai!

9. VIAGEM – A Secretária de Assistência Social de Coelho Neto Rosário Leal estará em são Luís na próxima segunda-feira. A chefe-mor do Social estará participando da reunião da CIB – Comissão Intergestora Bipartite e plenária do COEGEMAS – Coelgiado de Gestores Municipais da Assistência social, da qual ela é Presidente. Ela pode!

10 – PRESENÇA – O Prefeito José Leane de Afonso Cunha e o Prefeito Flávio Furtado de Duque Bacelar foram presença marcante na aula inaugural do Curso de Projetos Sociais ocorrido hoje (12) na sede do Instituto de Ensino Superior Múltiplo em Timon, comandado pelo Promotor de Justiça Antonio Borges.

11. ACIDENTE – Um acidente de carro sem vítimas fatais teria ocorrido na MA-034 no trecho Coelho Neto-Descanso. Segundo informações o carro da locadora de automóveis Localiza, teria tombado após tentativa frustrada do motorista de se desviar de um animal.

12. VERGONHA – Quem precisou sacar um din-din no feriado de 7 de setembro no Banco do Brasil de Coelho Neto ficou a ver navios, pois todos os caixas-eletrônicos apareciam com a mensagem SAQUE INDISPONÍVEL para desespero de todos. Se fosse questão de vida ou morte sem dúvida alguma, a pessoa morreria… Uma vergonha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *