RAPIDINHAS

RAPIDINHAS

1.RINDO A TOA I – Quem anda sorrindo para o vento é o Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva-PSDB (na foto com a 1ª. Dama Mara Suely). O motivo, claro são os frutos da parceria harmoniosa entre a Prefeitura e o Governo Roseana, que já podem ser vistos com o início de várias obras e o início das ordens de serviço de outras. Quem conhece Soliney sabe que ele não suporta muita conversa… Ou as coisas acontecem logo ou ele chuta o pau da barraca. E Roseana sabe disso melhor do que ninguém, afinal ela acompanhou de perto a atuação do então Deputado Soliney, que graças a esse temperament,o sempre era o primeiro a ter suas reivinicações atendidas e a levar de quebra as reivinicações dos colegas medrosos. Te mete!

2.RINDO A TOA II – Como fruto dessa parceria, está uma das promessas de campanha mais debatidas pelo Prefeito, obra essa que inclusive iustra a capa do seu Plano de Governo, que trata da duplicação das avenidas Antonio Guimarães e Coelho Neto. Na última quarta-feira (30), Soliney acompanhou o início dessa, que promete ser uma das grandes obras do seu governo. Tá podendo hein!

3.EM ALTA – Quem está com a popularidade em alta é o vice-prefeito Sérgio Guanabara, fato que pôde ser medido durante a realização da Auiência Publica de Juventude realizada na última quarta-feira (30)na Maçonaria. Pessoas mais chegadas ao também Secretário de Finanças, nos disseram que essa popularidade é fruto da humildade e do jeito cativo que o mesmo trata a todos. É isso ai!

4.CORTE – E por falar em Sérgio Guanabara,informações dão conta de que todos os Secretários do atual governo foram convocados por ele para que atentassem a uma imortante determinação: a imediata contenção de despesas de todas as secretarias, cumprindo uma orientação do Prefeito diante da crise e da queda brusca do FPM.

5.DESCASO – Foi vísivel o descaso dos vereadores com a realização da Audiência Pública de Juventude. Para se ter uma idéia, apenas o Vereador Antonio Andrade-DEM dos nove vereadores, participou do evento hipotecando apoio para causa juvenil. Verdade seja dita, quando Toinho da Emater era Presidente da Câmara, nunca perdeu um evento realizado pela Coordenadoria de Juventude, demonstrando de fato seu compromisso com a causa. Nota 10 para ele!

6.FORA – Já o Presidente da Câmara Mariano Crateús-PTB, não só faltou a Audiência sem nenhuma justificativa, como sequer mandou representante.Isso porque durante esse evento, Mariano Crateús assinaria o Pacto da Juventude, um documento assegurando o compromisso do Legislativo com os jovens de Coelho Neto. Das duas uma, ou o Presidente Mariano Crateús não queria compromissos com a juventude ou ficou com medo dos jovens perguntarem como são gastos os quase 90 mil reais que a Câmara recebe todo mês do Executivo. Outro fora hein, Presidente!

7.DIFERENÇA – Não é só no compromisso com a juventude que o ex-Presidente da Câmara Antonio Andrade se difere do atual Presidente Mariano Crateús. Para quem não sabe, quando presidiu o parlamento, Toinho da Emater idealizou de forma inédita a criação de um site, com todas as informações da Câmara, inclusive com todos os projetos que tramitavam ou que ja tinham sido aprovados na Casa. Que diferença, hein!!!

8.ARRAZANDO – A Secretária de Assistência Social Rosário Leal é um dos destaques da abertura da VIII Conferência Estadual de Assistência Social que deverá ocorrer a partir da próxima quarta (07) em São Luís. Rosário terá assento garantido na mesa oficial de abertura do evento, oportunidade em que falará em nome de todos os Secretários de Assistência Social do Maranhão. Quem pode, pode!!

9. CONGRESSO – O Prefeito de Afonso Cunha José Leane – PC do B encontra-se em São Luís desde a última sexta-feira(02) para paticipar com correligionários do Congresso Estadual do PC do B. O Prefeito viajou acompanhado de vários delegados, que foram eleitos durante a etapa municipal que antecedeu a etapa estadual.

10.NOTA 0 – Nota zero para a greve dos bancários que vem se arrastando durante dias. Nada contra a greve, mas enquanto eles reivindicam melhores salários o restante da população e que paga a conta, ou melhor, fica em pagar as contas e honrar com seus compromissos? Será que não conhecem aquela importante frase: O meu direito termina quando comça o direito do outro??? Fala sério!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *