RAPIDINHAS

RAPIDINHAS

1. CARRASPANA

O Vereador Américo de Sousa-PT ficou louco com a carraspana que pegou da Secretária de Saúde Dra. Rosângela Curado (foto), ao vivo e a cores com respeito as críticas do parlamentar relacionadas ao sistema de saúde do município. Impondo e sugerindo um monte de coisas, muitas delas surreais, Américo disparava sem ter a menor consciência do que dizia…

2. LERDO

A Secretária de Saúde Dra. Rosângela Curado chamou indiretamente o Vereador Américo de “lerdo”… Explico: é que ele fala do SUS sem ter a menor noção do que diz, é só atentar para a sugestão do Vereador de instalar no município entre outras coisas uma UTI. Onde já se viu uma microrregião com um serviço de alta complexidade? Ora Vereador, se o senhor me permite um conselho, estude a política de Saúde, depois o senhor discuta com a mulher que é expert e tem consciência do que diz e do que faz… Poderia ter ficado sem essa!

3. SANTO

No famigerado programa de rádio que apresenta, em especial ao do último final de semana via telefone, diretamente da mesa de negociações de Washington Oliveira-PT em São Luís, Américo se apresentou com um verdadeiro “santo”. Na sua fala, o parlamentar disse que “não tinha nada contra a administração e que só queria o bem do povo”… Tú jura???

4. DÚVIDA I

Perguntar não ofende: Porque será que Américo de Sousa que sempre criticou todo mundo, não reclama nadica de nada, da falta de transparência da gestão do colega Mariano Crateús? Será que como 1º Secretário, Américo teria coragem de abrir a caixa preta do legislativo tupiniquim? E as diárias do Poder Legislativo, quanto será que custam, hein Vereador?

5. REPRESENTAÇÃO

Há quem diga que uma representação contra a mesa diretora da Câmara de Coelho Neto está prestes a ser inserida no Ministério Público. O motivo: Garantir os principios da Lei de Responsabilidade Fiscal que exigem dos gestores a divulgação dos gastos com recursos públicos… Será???

6. MUDO

Ainda falando em Mariano, o Presidente da Câmara que era o único homem a compor a mesa da solenidade de lançamento do Programa Viva Mulher, ontem no Teatro (15) , entrou mudo e saiu calado. Sem nenhum conhecimento de causa, o Presidente ao invés de se aproveitar do evento para tirar uma casquinha e sair do ostracismo, preferiu não dizer a que veio… sempre naquele estilo salto alto. E a Secretária Catharina Bacelar ainda tentou estimular, mais não adiantou… Errou feio!!!

7. A VONTADE

Um certo blogueiro da região era só alegria ontem (16) na residência do Prefeito Soliney Silva-PSDB, durante o almoço de recepção organizado pela 1ª. Dama Suely Silva à Secretária de Estado da Mulher Catharina Bacelar, durante a visita dela em Coelho Neto. O blogueiro estava tão a vontade no ninho tucano, que já transparecia ser um fiel aliado… Será?

8. TELEFONEMA

Quem foi o político de Coelho Neto que andou ligando para o Senador Cafeteira-PTB por esses dias? O “velho” Cafifa não atendeu o telefone, mas a pergunta que fica no ar é a respeito de que assunto se trataria a conversa? Sei não, mais sei lá!!!

9. EMPOSSADO

Depois da confirmação da cassação do Vereador de Afonso Cunha Nonato dos Correios, o então suplente Manoel Gomes já foi empossado no cargo. Deixou de ser suplente e passou a ser Vereador, agora de fato e de direito. É o fraco!!

One thought on “RAPIDINHAS

  1. Já que a Dra. Rosângela Curado se preocupa tanto com a Saúde em Coelho Neto, devia aconselhar o Prefeito a dar continuidade, e não impedir a conclusão dos projetos do esgotamento sanitário e da captação e tratamento de água do rio parnaíba.Eu não sou expert em política de saúde, mais sei que a conclusão e funcionamento dos dois projetos melhoraria muito a SAÚDE em Coelho Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *