RAPIDINHAS

RAPIDINHAS

LELÉ DA CUCA

O Vereador das diárias Américo de Sousa-PT realmente ficou lelé da cuca… O parlamentar resolveu descer o juízo ladeira abAixo e a toda hora perde a noção do que diz… A derrota por 2 votos que o seu grupo sofreu para não coligar com o PMDB, da Governadora Roseana Sarney deixou o Vereador desnorteado.
DESPEITADO

Como está sem argumentos para peitar a Secretária de Educação Rosário Leal (de quem ele morre de medo, que se pela), o Vereador das diárias Américo de Sousa de uma hora para a outra resolveu “caçar conversa” com a Secretária de Saúde Dra. Rosângela Curado (foto). Falando um monte de imbecilidades no seu famigerado programa de rádio, o Vereador só consegue mostrar como é ralo o seu conhecimento sobre política de saúde e o que é pior, tenta passar toda a sua ingnorância para a população, como aconteceu no caso das profissionais de enfermagem.

ARREPENDIDO

No afã de querer aparecer como o bom moço da história, Américo sai dizendo o que pensa sem medir as consequências e claro, quem diz o que quer, ouve o que não quer. No programa de rádio apresentado no sábado (10), o Vereador fez um discurso de da dó… quem ouviu até teve vontade de chorar, comovido com a “bondade” do parlamentar. Quem conhece a “figura” sabe que normalmente ele se comporta assim, toda vez que se vê acionado na justiça para poder dar exlicações do que disse.

PRESENTINHO

Mas se alguém pensa que as sandices ditas pelo parlamentar ficarão sem respostas, se enganou. Como toda mulher “arretada” que desce das tamancas quando é provocada, Curado não arredou e disse para pessoas próximas a ela, que dessa briga ela não corre, e se correr é pra cima. “Respeitamos a figura do Vereador mas ele terá que respeitar nosso trabalho como gestora pública. Sou uma profissional que como qualquer outra merece respeito. Não podemos corrigir todas as falhas do Sistema Único de Saúde do município em pouco menos de dois anos. Nosso trabalhao não vai parar, mas de maneira nenhuma vamos tolerar os abusos“, disse ela em tom de “me aguarde”. Fontes seguras, dão conta que o gabinete principal da Secretaria de Saúde estaria preparando uma série de “presentinhos” para o vereador das diárias Américo de Sousa-PT. Quem foi visto nos corredores do prédio, foi o renomado advogado Dr. Neiva que fora convocado para ajudar na arrumação dos ditos presentes. Até o Conselho Federal de Enfermagem deve se meter na história… mexe com quem tá quieto.

SUPLENTE

O então Deputado Federal Washington Oliveira-PT líder-mor do vereador Américo, está sem mandato. Explico: como não consegue vencer as eleições no voto, Washington fica no vai e volta toda vez que um deputado se licencia do cargo, para que ele assuma aquilo que já virou rotina na sua carreira política: A condição de suplente de deputado… Tenha dó!!

PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS

Pessoas que há há mais de dois anos atrás achavam que Américo dos Santos-PT era o “cão” em forma de gente, resolveram lhe atribuir o adjetivo de “salvador da pátria”, pelas críticas que faz todo dia ao governo tucano, numa total demonstração de falta de coerência política. Esqueceram das épocas em que o mesmo Américo liderava motins de tão grandes proporções, que num destes, a Prefeitura teve que ser protegida por seguranças particulares para evitar uma invasão. Como se transformar um “diabo” em um “santo”, num curto espaço de tempo? Me comprem um bode… e uma cabra se possível!!

AMPLIAÇÃO

O Secretário de Assistência Social de Afonso Cunha Samuel Bastos informou ao Prefeito José Leane que o município foi inserido na ampliação do Programa Projovem Adolescente, pelo MDS. O município que já conta com 02 dois núcleos do Programa com 50 adolescentes, receberá a instalação de mais um núcleo com 25. Durante o início da semana, o Secretário e o Prefeito irão autorizar a reforma do novo prédio do CRAS e as mudanças das instalações da Secretaria Municipal de Assistência Social.

CASAS
Ainda no campo social, a Secretaria fez durante toda a semana, uma mobilização para o cadastro das famílias que receberão 100 casas, do Projeto Viva Casa do Governo do Estado. O projeto tem objetivo de erradicar as casas de palha e taipa dos municípios maranhenses e melhorar o déficit habitacional do Estado.
DÚVIDA

A Câmara Municipal de Coelho Neto continua andando na contramão da realidade. Os ex-presidentes da Casa Reginaldo Sousa, Marilde Gedeon, Antonio Andrade e Marlene Coelho sempre realizavam ao final do ano, as cerimônias de entrega dos títulos de Cidadania Honorária, aprovados durante ao ano. No ano passado até foram aprovados a concessão do Título de Cidadania a alguns ilustres, mas o vereador Mariano Cratéus nunca relizou a cerimônia. Acho que ele está esperando completar um ano das indicações para se “tocar” que está na hora de realizar o evento. Eu hein!!!

NOVO NOME

É quase certo de que o grupo liderado pelo ex-Prefeito Magno Bacelar-PV apoiará o nome do jovem Carlos Filho-PV como Deputado Estadual. Para quem não sabe, Filho é o ex-genro da governadora Roseana Sarney e um pupilo que goza de grande atenção da mandatária estadual.
FEDERAL

Já o ex-Prefeito Antonio Cruz estaria quase cedendo as cantadas da candidatíssima ex-primeira dama do Estado Alexandra Tavares a Câmara Federal. Se assim for, os aliados do ex-Secretário de Obras pediriam votos a uma chapa feminina pura: Graça Paz-PDT como Deputada Estadual e a própria Alexandra como Deputada Federal. Será?

OBRAS
As obras de conclusão da reforma e ampliação do Ginásio de Esportes Uiran Sousa foram retomadas e devem ser concluidas brevemente. Desde que foram reiniciadas, o novo teto do prédio já fora concluido.

12 thoughts on “RAPIDINHAS

  1. Rapaz tú não tem jeito mesmo. Está sempre falando as mesmas bobagens. Ainda não se deu conta do tamanho do erro que está comentendo. O vereador Américo do PT será eleito deputado estadual e depois prefeito de Coelho Neto. Como você tem a mania de sempre está puxando o saco das esposas dos prefeitos de Coelho Neto, a coisa vai ficar feia pra você a partir de 1º de janeiro de 2013.

    Quem disse que o Vereador Américo do PT tem medo da Secretária de Educação Rosário Leal? Será se ele não está é cansado de tanto mandar secretários de educação ir embora, como aconteceu recentemente com o Altemar e a Lucita?

    E sobre a Secretária de Saúde Rosângela Curado, será verdade que depois que o Vereador Américo do PT resolveu passar a saúde de Coelho Neto a limpo ela só consegue dormir com a ajuda de calmantes?

    Soube que quinta-feira passada a Secretária Rosângela Curado saiu direto da Câmara Municipal para o Hospital para tomar o seu calmante anti-Vereador Américo do PT?

    Em relação à investigação da CGU aqui na região, será verdade que a Polícia Federal está preparando uma operação para colocar na cadeia políticos de Afonso Cunha, Buriti, Coelho Neto e Duque Bacelar na cadeia?

    Em tempo: Quanto mais vocês baterem no Vereador Américo do PT, inclusive perseguindo e perseguindo-o, ele se transformará no herói da população que ficou orfã em 2008 do messianismo chamado Soliney.

    Vocês estão construindo naturalmente na pessoa do perseguido Vereador Américo do PT a figura do novo mito político de Coelho Neto. Quanto mais vocês batem, ele cresce no meio popular.

  2. Falem do Vereador Américo de Sousa o que vocês quiserem, ele é e sempre será o meu idolo. Melhor ainda ele é o defensor dos pobres em nossa cidade.

    Lídia Oliveira de Carvalho

  3. Ei, engraçadinho, você fala mal dovereador americo de souza porque ele recebeu diarias para ir a são luiz buscar projetos para coelho neto. e as suas viagens para tirar foto com políticos em são luis, timon, teresina e até brasilia são pagas com diarias de onde? será da prefeitura de coelho neto, afonso cunha ou do governo do estado? falar de quem trabalha é bom, agora responde essa!!!!!

  4. Américo recebeu diárias para ir buscar projetos para Coelho Neto… tenha dó, quem fez esse comentário é digno de pena!!! Acorda idiota!!!

  5. Esse anônimo que não tem coragem de aparecer que diz amar essas besteiras a respeito do Vereador Américo de Sousa deve ser do mesmo time do Samuel ou da Curado que estão morrendo de inveja da popularidade do nosso verfeador.

    Ana Paula Cerqueira Lima
    Avenida Nossa Senhora Santana, Centro, Coelho Neto, Maranhão

  6. samuel,o unico projeto que o vereador américo corre atraz é dinheiro pro bolso dele e esses abestados ficam defedendo ele e não ganhão nada.
    va em frente samuel,vc é o cara

  7. Samuel se fosse pra enfermeiro consultar, requisitar exames, receitar medicamentos, tua acha que precisava existir curso de medicina? Coelho Neto, Hoje, segundo Carlos Machado, conta com 41 médicos, qual a necessidade de enfermeiro fazer o trabalho do médico?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *