RAPIDINHAS

RAPIDINHAS


1. PRESENTE

O Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva-PSDB participou no último dia 24, no Centro Recreativo do IPEM, da Convenção que homologou a candidatura de reeleição da Governadora Roseana Sarney-PMDB e do vice Washington Oliveira – PT. Aliado da governadora, Soliney se mostrou satisfeito com o tom dos discursos e com a empolgação da filha de Sarney nesse ínicio da disputa do pleito eleitoral. (Foto: Ezequias Martins)
2. COELHO NETO

A presença do Prefeito Soliney como um grande esntusiasta, fez com que a Governadora Roseana citasse Coelho Neto durante o seu discurso. Ao mencionar o início da campanha eleitoral, Roseana disse que a partir de então “intensificaria a ida aos municípios e que nesse momento, São Luís, Imperatriz, Caxias, COELHO NETO e todos os demais municípios deveriam está unidos em torno do fortalecimento da coligação O Maranhão não pode parar”. Quem pode, pode!

3. ESTADUAL I

São fortes os rumores de que o ex-prefeito de Coelho Neto Magno Bacelar-PV, por algum motivo estaria desmotivado em pedir votos ao Deputado Estadual Carlos Filho e já teria confidenciado a pessoas próximas a sua vontade de se candidatar a Deputado Estadual… Vale aguardar!!

4. ESTADUAL II

Quem conseguiu homologar sua candidatura a Deputado Estadual conforme noticiou esse blog a quase um ano atrás foi o médico Fernando Couto-PRTB. Na época a presença do Deputado Estadual Rubens Júnior no mesmo partido aparecia como entrave ao parlamentar de Coelho Neto. Com a saída de Júnior para o PC do B, o caminho ficou livre e Dr. Fernando pôde se articular e sonhar com uma das 42 cadeiras tão disputadas da Assembléia Legislativa do Maranhão.

5. ESTADUAL III

Quem tem se mantido longe dos holofotes é o ainda Deputado Estadual Antonio Bacelar-PV. Com futuro incerto e uma certidão conseguida pelo irmão Magno Bacelar nota 10, liberando sua candidatura a Deputado Estadual, é quase certo a não candidatura de Bacelar ou uma disputa a vaga da Câmara Federal… essa última opção, sem sombra de dúvidas, o chamado “suicídio político”.

6. ORGANIZADO

Quem tem ido ao Arraial de Todos não te se arrependido. Organizado e com muitas atrações, o Corredor da Folia tem sido uma movimentação só nesse período da festa momesca. “Tudo foi feito para que o povo de Coelho Neto e os nossos visitantes tivessem a melhor acolhida na festa de São João”, afirmou o Secretário de Desportos e Lazer Jademil Gedeon.

7. LUTO

O blog se une aos amigos e familiares pela perda prematura do jovem Edilson, falecido recentemente em Coelho Neto vítima de acidente de trânsito. Apresentamos nossos votos de profundo pesar confiantes de que Deus dará a todos o conforto pelo vazio deixado.

8. VIAGEM


A Secretária de Educação e Cultura de Coelho Neto esteve desde o último dia 23 no Centro de Convenções de Belo Horizonte, Minas Gerais representando o estado do Maranhão no Encontro Regional Proinfo Integrado – 2010. Durante o encontro, os dirigentes de educação dos estados e municípios, poderão esclarecer dúvidas e discutir alternativas para a implementação das ações conjuntas em torno dos programas da Secretaria de Educação a Distância, do Ministério da Educação. Dos 217 municípios do Maranhão, apenas Rosário Leal e mais 23 secretários de educação, representaram os dirigentes de educação maranhense no evento.

9. CORRERIA

Essa útima semana foi de muita correria nas dependências das Secretarias de Saúde e Cultura do Estado do Maranhão… o motivo era o encerramento do prazo legal para que os prefeitos assinassem os convênios para os municípios antes do pleito eleitoral… Era prefeito e prefeita para todo lado correndo atrás da estrutura que garantiria a chegada de alguns caraminguás a mais nos municípios…
10. MERECIDA
Foi pra lá de merecida, a Moção de Aplausos aprovada por unaninimidade ao Deputado Estadual Rubens Pereira Júnior – PC do B, na reúnião plenária do CEJOVEM relizada no último dia 22 em São Luís. Quando se tem serviço prestado, sem sombra de dúvidas ele é reconhecido… Valeu Rubens Júnior!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *