RAPIDINHAS

RAPIDINHAS

1. NADA NOVO

Até agora as homologações de candidaturas em nada surpreende os leitores desse blog, pois todas aconteceram dentro da previsão. A candidatura do ex-prefeito Magno Bacelar-PV também foi cogitada e confirmada após a Convenção do PV embora não se saiba de fato, se a candidatura com toda a estrutura que uma campanha exige será mantida.

2. NADA NOVO II

Outras duas candidaturas previstas pelo blog foram as dos Vereadores Fernando Couto-PRTB e Américo de Sousa-PT, esse último, ausente da Convenção que homologou sua própria candidatura. Os dois Vereadores não solicitaram licença, conseqüentemente disputarão a eleição ainda nos cargos.

3. OUTROS RUMOS

Quem teve algum votinho na última disputa eleitoral está com a corda toda com os candidatos, tanto para a Assembléia quanto para a Câmara Federal. O jovem Renan José e a candidata Doralice, por exemplo, já fecharam apoios e devem ir para a rua pedir votos para o Deputado Estadual Marcos Caldas (foto).

4. COTADO

Outro que está pra lá de cotado, é o ex-vereador Chico da Cola-PV. Embora derrotado nas últimas eleições, Chico da Cola tem cacife eleitoral denso para pedir votos para quem desejar e conseguir apoio maciço para seus candidatos. De comportamento humilde e mesmo fora do mandato, Chico da Cola continua fazendo o mesmo trabalho social que desempenhava antes mesmo de ser vereador e com isso continua contando com a simpatia de boa parte da população.

5. VISTOS

Durante a instalação do Associação de Amigos e Filhos de Coelho Neto no último sábado, várias pessoas foram vistas rodeando o movimento que entre outras ações tem o objetivo de fiscalizar o Legislativo e o Executivo. O líder do governo Edvaldo Alves-PSL e o Presidente da Câmara Mariano Crateús-PTB foram vistos muito próximos ao local do evento. Coincidência ou não, quem viu acredita que a presença dos dois serviu para fazer uma avaliação do público e do nível das discursos.

6. VISTOS II

Outro que estava na Comissão Organizadora do evento era o ex-vereador, ex-secretário de Esportes e ex-Presidente da Câmara Reginaldo Sousa. O público presente, olhava o ex-parlamentar no palanque oficial e não entendia “buiufas”… sem falar nos comentários lá embaixo que não eram nada animadores. Atividades como essa não devem ter o dedo de quem já esteve ou está membro da classe política… a coisa só se torna legítima, quando é feita por gente da sociedade civil pura e simples.

7. VISTOS III

Quem também veio exclusivamente prestigiar o evento foi a ex-primeira dama Cristiane Bacelar-PV. Ao contrário do que foi esperado e cogitado, a ex-primeira dama preferiu não subir no palanque e permaneceu todo o falatório assistindo tudo na platéia. Acompanhada de aliados e ex-funcionários da gestão do marido, Cristiane defendeu que por ser esposa de político, poderia não soar bem sua presença à frente do movimento. Sem dúvidas, usou a sensatez que outros não usaram!!!

8. VISTOS IV

Fazendo jus ao apelido, quem também passou pela Praça João Santos para espiar o movimento foi o ex-prefeito Antonio Cruz (foto), mais conhecido como Ligeirinho. Atual coordenador da campanha do candidato a Governador Jackson Lago, o ex-prefeito preferiu não ficar durante a solenidade… vai que as coisas que iriam ser discutidas ali, poderiam lhe atingir. Gato escaldado e mestre na arte do sair pela tangente, Cruz saiu de fininho sem despertar especulações.

9. PROBLEMA

Depois de fechar a coordenação de sua campanha no município, o ex-governador Jackson Lago (foto) teria comentado que agora vai ter pelo menos algum lugar para beber água em Coelho Neto… Jackson só esquece que a sua situação vexatória no município foi graças a sua perseguição implacável , na época do governo do então Prefeito Magno Bacelar-PV. Nesse período nenhum vintém chegava ao município por intermédio da Prefeitura, e a única escola feita daquela gestão e primeira obra a levar o nome do saudoso Mauro Bezerra, sequer foi inaugurada.

10. CONSTRANGEDORA

Como um município tradicionalmente roseanista, o ex-Prefeito Antonio Cruz vai ter trabalho dobrado para fazer o povo do solo tupiniquim ter um pouquinho de simpatia por Jackson. O único que conseguiu fazer esse milagre, foi o então Deputado Soliney Silva, que agarrou o pedetista pelo braço numa carreata no segundo turno, lhe dando uma votação pra lá de expressiva. Na época aliado do ex-prefeito Magno Bacelar, Cruz mais do que ninguém sentiu na pele e foi um dos que dizia nos quatro cantos da cidade o quanto o ex-prefeito foi perseguido pelo ex-governador. Convencer o povo do contrário não vai ser nada fácil…

11. NOVO BLOG

Fomos informados que o ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Coelho Neto Milton Vieira, está empolgado para entrar na era do blog. Com a língua mais solta que a minha dez mil vezes, o novo blog deverá ser lançado nos próximos dias. Vale aguardar!

One thought on “RAPIDINHAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *