BENEFICIÁRIOS DE PROGRAMAS SOCIAIS SÃO ATENDIDOS POR PROJETO

BENEFICIÁRIOS DE PROGRAMAS SOCIAIS SÃO ATENDIDOS POR PROJETO

Quase 600 famílias inscritas nos programas sociais de Afonso Cunha, estão sendo atendidos por um projeto de doação de feijão, realizado através de um projeto desencadeado entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Ministério da Agricultura, através da Superitendência no Maranhão da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB.

O projeto tem como objetivo ajudar as famílias carentes que não podem ou não tem condições financeiras de comprar alimentos básicos para sua alimentação em um período de três meses. Ao todo, são mais de 9 mil toneladas de feijão que estão sendo distribuidos a famílias beneficiárias dos programas Bolsa Família, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI e Benefício Váriável Jovem.

O Secretário Municipal de Assistência Social Samuel Bastos destacou a importância do projeto e da parceria com a CONAB. “Estamos buscando projetos alternativos para as famílias de baixa renda beneficiárias dos programas sociais e a parceria iniciada com a CONAB fortalecerá ainda mais essa ação do Governo Democrático e Popular”, destacou o Secretário.

O Prefeito José Leane participou da entrega dos primeiros kits de feijão para cada família, sendo 18 kg para cada um.

2 thoughts on “BENEFICIÁRIOS DE PROGRAMAS SOCIAIS SÃO ATENDIDOS POR PROJETO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *