RAPIDINHAS

RAPIDINHAS

1. RODANDO A BAIANA

Em reunião política realizada no último dia 17 (sexta-feira) no bairro Bonsucesso, a Secretária de Saúde Dra. Rosângela Curado rasgou o verbo e rodou a baiana após ter sido citada no palanque da oposição. A Secretária de Saúde falou da primeira impressão que teve quando viu de perto como a saúde do município era tratada. “Antes de assumir a função estive aqui e vi como a saúde na cidade era tratada. Fui no Hospital Ivan Ruy e o médico estava para a Maternidade. Ao chegar na Maternidade me disseram que o médico estava no Ivan Ruy.

Médico aqui não cuidava de pacientes, se trancava no apartamento e jogava toda a responsabilidade para as profissionais técnicas de enfermagem. Eram elas obrigadas inclusive a fazer parto, para não ver as mães e os bebês a mercê da própria sorte. Quem hoje fala da saúde esquece do período que o Hospital Ivan Ruy nem soro tinha”. E completou: “Não fui eu e muito menos o Prefeito Soliney que fechamos o Hospital.

Quem fechou que faça o favor de abrir”, disse ela. Rosângela Curado foi aplaudidíssima do início ao fim do discurso. O Prefeito Soliney Silva-PSDB esteve presente no evento.

2. MICARETA A VISTA

Teve gente que não gostou da festa de aniversário do Prefeito Soliney com a Banda Forró do Muído. Mas a multidão que compareceu ao Corredor da Alegria sem dúvida alguma pensou diferente. E para esses que gostam de curtir uma boa festa, tem micareta a vista nos próximos dias… Aguardem!


3. MEIA DÚZIA

Foi reduzidíssimo o número de eleitores presentes na reunião política comandada pelo Professor Pedro em Afonso Cunha no último dia 19 (domingo ) na cidade de Afonso Cunha. Para quem não sabe, Pedro é o chefe do braço do Sindicato no município e reuniu um tantinho de “correligionários” na intenção de apresentar o candidato Américo de Sousa-PT e quem sabe conseguir uns votinhos. Ao sair da reunião um cético comentou: tá ai o motivo do Sindicato vim se instalar aqui

4. SEM NOÇÃO

É impressionante a análise do quadro político que um certo olheiro de plantão faz da eleição em Coelho Neto. Na opinião do dito cujo, todo mundo só “cresse”, todo mundo é bom e todo mundo tem muito voto, pelo menos para quem libera uma reverberadinha. A avaliação é tão sem noção quanto às previsões, que acontecem sem objetivos muito claro$$$$. O mesmo analista que até antes se dizia “aliado político do grupo do Prefeito Soliney” e vivia na cozinha do mandatário atrás de uma boquinha livre e uma matéria exclusiva resolveu “sair do grupo” do qual ele nunca fez farte e muito menos era bem quisto. Boa Noite! Faltou din-din?
5. FEDERAL
Foi grande o comentário a respeito do carro da Polícia Federal que rondava a cidade dia desses. Como por aqui tem gente que não gostava de prestar contas dos recursos públicos, realizar licitações, gente com a ficha suja no TCE e com uma série de irregularidades, o clima de pânico no ar era visível. Em questão de horas, a caixa de lexotan evaporou das farmácias…

6. BLOG NA FRENTE

Assim como foi abordado no blog em recente enquete, é quase certo que os vereadores de Coelho Neto aprovarão um projeto de lei retirando o nome do Deputado Bacelar da fachada do Teatro Municipal. O projeto será tampão e prevê ainda a retirada do nome da ex-prefeita Márcia Bacelar do prédio da Câmara. E o blog saiu na frente mais uma vez com a discussão…

7. INCONSISTENTE I

Se alguém tem o poder de entender a ex-prefeita Márcia Bacelar (foto) merece ganhar um prêmio, pois as atitudes da ex-mandatária são cada vez mais confusas. Além de ter se tornado a mais nova aliada de Américo de Sousa (aquele que infernizou seu mandato como ex-prefeita), ela teve a coragem de pedir ao ex-prefeito Magno Bacelar durante discurso que fez em um dos bairros, que se juntasse a ela para pedir votos ao Deputado Bacelar. Ora, depois de falar do ex-prefeito coisas publicáveis e impublicáveis, Márcia ainda tem essa coragem? Bateu o desespero!


8. INCONSISTENTE II

Márcia ainda numa de suas falas, criticou o Prefeito Soliney Silva-PSDB pelo fato dele freqüentar o Shopping (Mercado Público) e lá beber suas cervejinhas… E adivinha onde Márcia resolveu comemorar pela primeira vez na história o aniversário da filha Amanda Bacelar, com direito a balão e tudo mais? Tá brabo hein, Dra!

9. REJEITADO

O candidato a deputado federal Antonio Bacelar-PV anda mal mesmo perante a opinião pública. Primeiro teve seu nome rejeitado para continuar na fachada do prédio do Teatro Municipal em recente enquete desse blog e agora o parlamentar disputa outra pesquisa dos piores, só que numa proporção ainda maior. É que o parlamentar disputa no blog do Décio Sá a seguinte enquete: Quem pode ser a grande DECEPÇÃO dessa eleição? Na enquete Bacelar já figura com exatos 39 votos, ganhando de gente como Aderson Lago, Moacir Feitosa e Othelino Neto. Tá brabo!!

10. RECADO ESTRANHO

Desde que iniciou, o blog nunca havia recebido um comentário tão estranho quanto o que recebemos hoje. Pois bem o dito cuja chegou. Hoje ao abrir o blog e moderar os comentários, havia um recado na matéria BACELAR REJEITADO… DE NOVO! A pessoa escreveu a seguinte frase: Procura para tua barriga e não para tua cabeça! O comentário foi publicado e está disponível para uso posterior. Tirem suas conclusões com o recado…

11. REI DO MANDATO

O Deputado Federal Pedro Novais-PMDB, em recente visita a Timon e em conversa com o blogueiro Elias Lacerda confidenciou uma de suas frustrações. Segundo Novais (foto), ele nunca foi apoiado por um Prefeito de sua terra. Confira o que disse o parlamentar: O blog do Elias Lacerda recebeu a visita no último sábado do deputado federal do PMDB e candidato a reeleição, Pedro Novais. Acompanhado do candidato a deputado estadual de Timon, Eliomar Feitosa, com quem faz dobradinha na cidade, Novais falou com o redator sobre sua campanha e alguns dos segredos que lhe garantiram seis mandatos de deputado federal, o que lhe credencia a ser um dos políticos mais experientes e vitoriosos do Maranhão. Para muitos é classificado até como o “Rei do Mandato”.

Sua primeira vitória como candidato foi ainda em 1978 quando eleito deputado estadual. De lá até os dias está se completando seis mandatos de deputado federal.Em Timon foi apoiado em 2002 quando fez dobradinha com Soliney Silva. Em 2006 não fez campanha em Timon, apenas recebeu o apoio espontâneo de Eliomar Feitosa. Apoiado por 18 prefeitos no estado nas eleições deste ano, Pedro Novais contou que não gosta de trabalhar com candidato a deputado estadual ou vereadores.

Em toda a sua campanha no estado a única exceção é o candidato de Timon, Eliomar Feitosa. Sem revelar porque, ele conta que sempre preferiu prefeitos ou liderança que seja a segunda força política de cada município. Quando não nesses casos, prefere empresários ou uma liderança emergente lhe apoiando, mesmo que sem mandato.Discreto, mas educado e atencioso, Novais é natural da vizinha Coelho Neto. Diz que embora tenha ajudado muitos dos políticos daquela cidade, nunca ao longo das campanhas que participou, recebeu o apoio de nenhum prefeito de sua terra.”Devo ser muito ruim, pois nenhum prefeito desta cidade me apoiou”, discursou ele durante recente comício de Roseana Sarney em Coelho Neto.

Contemporâneo do ex-prefeito de Teresina, Wall Ferraz, do ex-deputado federal Ciro Nogueira, do advogado Celso Barros, dentre outras personalidades piauienses com quem começou seus estudos na Faculdade de Direito de Teresina, Novais tem 80 anos de idade e ainda muita disposição. Coordenador da bancada maranhense na Câmara federal, ele falou ao blog sobre as possibilidades de asfaltamento da BR 226 no trecho que liga Timon a Presidente Dutra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *