RAPIDINHAS

RAPIDINHAS

1. PESQUISA I

O Instituto Exata que realizou a última pesquisa para Governo do Estado e que apontou a realização do segundo turno, divulgou ainda a relação dos candidatos a deputado estadual mais citados na Pesquisa. Mesmo não estando presente na avaliação de possíveis eleitos, o candidato Américo de Sousa aparece na relação dos 50 candidatos mais citados durante a pesquisa. Os candidatos Magno Bacelar-PV, Graça Paz-PDT, Cleide Coutinho-PSB e Max Barros-DEM também foram citados.

2. PESQUISA II

O Instituto Exata divulgou ainda a relação dos candidatos a deputados federias mais citados na Pesquisa. Quem também apareceu na lista dos 25 mais citados foi o deputado Antonio Bacelar-PV. Os candidatos Sarney Filho-PV, Professor Sétimo-PMDB, Pedro Novais-PMDB e Gastão Vieira-PMDB também foram citados na Pesquisa.

3. LANÇAMENTO


As filhas do ex-deputado Raimundo Bacelar em noite de autógrafos disputada ocorrida recentemente no Hotel Luzeiros em São Luís, fizeram o lançamento oficial do livro DUQUE BACELAR: UM PREDESTINADO, que trata entre outras coisas da vida do líder político, ex-prefeito e do mito que se tornou Raimundo de Melo Bacelar, mais conhecido como Duque Bacelar. Radicado atualmente no Rio de Janeiro, Raimundo Emerson compareceu ao evento acompanhado da esposa Marília (foto). A festa organizada pela filha Maria Ariadine Bacelar de Castro e suas irmãs, Maria Rita e Ana Luiza Bacelar, no Hotel Luzeiro, reuniu mais de duzentos amigos e familiares dos Bacelar, que curtiram uma noite marcada pela emoção e pelo reencontro de grandes amigos que foram saudar um homem que muito contribuiu para o desenvolvimento econômico do Maranhão. Além de implantar a TV Difusora, a primeira emissora do Maranhão, Raimundo Bacelar, nascido na cidade de Coelho Neto, foi promotor de Justiça, deputado e secretário de estado. Dirigiu e transformou jornais, idealizou e administrou várias empresas nos setores agrícolas, pecuário e industrial. Possui uma biografia pessoal, profissional e política exemplar, cuja experiência merece ser reconhecida pelas atuais e futuras gerações. Sem dúvidas, uma relíquia de quem viveu na pele parte de nossa história.

4. PARCERIA

O Prefeito Soliney Silva-PSDB esteve recentemente fortalecendo a parceria com a Igreja Assembléia de Deus do município. Na oportunidade o Prefeito fez uma doação vultuosa para os cofres da igreja, com objetivo de contribuir com a fase de finalização das obras de construção do templo central. Na sua fala além de agradecer a ajuda, o Pastor Presidente Raimundo Nonato Monteiro Branco agradeceu reafirmou a parceria que Soliney tem com a igreja desde muito tempo.

5. PERGUNTAR NÃO OFENDE I

E por falar nisso, será que o olheiro da região não vai fazer nem uma menção sobre o apoio declarado do Pastor Nonato ao Prefeito Soliney, e a doação da oferta para ajuda no término das construções da igreja? Se fosse em outro tempo, a notícia havia sido divulgada com “EXCLUSIVIDADE”, ou então o dito cujo havia anunciado que a doação tinha sido feita atendendo a um pedido seu… Que falta não faz o din-din, né?

6. PERGUNTAR NÃO OFENDE II

Por fazer parte da mesma denominação, quando os candidatáveis Costa Ferreira-PSC e Telma Pinheiro-PSDB farão as suas doações a igreja de Coelho Neto? Será que o olheiro da região tem a resposta? Ah! a ajuda só deve vir depois dos votinhos… assim não vale!!!

7. CHANTAGEM

O candidatável Américo de Sousa-PT não se emenda… tá se achando o último chocolate da caixa de bombom Garoto mesmo! Uma fonte segura do blog informou que durante essa semana, Américo chegou no Comitê Central de Roseana-PMDB pedindo para falar com o coordenador Luis Fernando. Lá, o candidato estrebuchou pedindo din-din e o coordenador explicou que não havia verba disponível. Américo rodou a baiana e nessa hora começou a dizer um monte de impropérios, ameaçando inclusive pedir votos para o comunista Flávio Dino-PC do B… Tá apelando deputado?

8. NA TERRRINHA

Quem está na terrinha desde o ínicio da semana é o primogênito e herdeiro político do clã Silva. Soliney Filho está na cidade para fazer o trabalho de bastidores e articulação da campanha dos candidatos apoiados pelo pai Soliney Silva-PSDB. Habilidoso no jogo da convergência e na arte de atrair aliados, Soliney Filho (na foto, durante entrega do prêmio JK) já iniciou a missão e só retorna a São Luís após as eleições de 03 de outubro.

9. DIA CHEIO

O dia de hoje foi bastante movimentado na terra dos príncipes dos prosadores brasileiros. Partidários dos candidatos Max Barros-DEM e Gastão Vieira-PMDB fizeram movimentação na rua. Aliados de Américo de Sousa-PT e Antonio Bacelar-PV também fizeram movimentação. A ex-prefeita Márcia Bacela-PSBr participou de uma mini-carreata com o cunhado Magno Nota 10-PV e o ex-prefeito Magno Bacelar-PV realizou uma caminhada com o candidato a estadual Alexandre Almeida-PV.

10. MELHOR

Bati muito, mas a gente não é cego e deve reconhecer. O sinal da operadora TIM melhorou e muito o serviço em Coelho Neto e já é possível fazer uma ligação sem precisar fazer mais de 20 tentativas. Como dizia minha avó em vida: Antes tarde do que nunca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *