RAPIDINHAS

RAPIDINHAS

1. PREGUIÇA

Essa história de brasileiro enforcar o feriado é complicado, principalmente se esse coincidir com o final de semana. Nesse período a gente curte mais os dias de folga e tenta esquecer um pouco as tarefas, por isso o blog passou alguns dias sem atualização constante. Peço desculpas aos nossos leitores, mas é que o blogueiro também merece um descanso… Estamos de volta!

2. FINADOS

O feriado de Finados movimentou dezenas de pessoas visitantes nos cemitérios do Itapirema e do São Judas Tadeus, os principais da cidade. O Prefeito Soliney Silva passou o recesso com a família em sua residência no povoado Pimentas. Na tarde da última terça (02) Soliney se deslocou a Teresina onde foi prestar homenagens a parentes falecidos, em especial ao pai o empresário José Silva, falecido no ano passado. Já a 1ª. Dama Suely Silva permaneceu na cidade também para prestar homenagens aos seus entes queridos já falecidos.

3. VISITAS

Na visita de Finados, os túmulos de personalidades da cidade atraíram também a visita de curiosos. Foi vista uma movimentação considerável de pessoas nos túmulos de ilustres falecidos como Daniel Guanabara e Chico da Farmácia. Um sinal muito claro, das amizades e do reconhecimento que deixaram antes de partir.

4. MOVIMENTADO

Com a eleição de domingo, o dia 31 de outubro nem parecia ser a data de aniversário da cidade. Ao contrário do que pregavam uns e outros, a festa de aniversário não ficará sem ser realizada, apenas teve data transferida, pelo fato da Justiça Eleitoral proibir manifestações como essas no dia da eleição, conforme explicado pelo Secretário de Desportos e Lazer Jademil Gedeon.

5. ANTENADOS

Um grupo de mais ou menos cinco estudantes de Coelho Neto, mas que residem em Teresina abordaram esse blogueiro no final de semana. Confidenciaram que utilizam o blog como ferramenta mais próxima para se informar do que anda ocorrendo em solo tupiniquim. De imediato agradeci a referência e me mostrei lisonjeado pela confiança depositada nesse meio de comunicação e informação. Mais uma vez, obrigado!

6. BOMBOU

O Prefeito Soliney Silva-PSDB era só alegria quando o assunto era a votação dada pelos coelhonetenses a presidente eleita Dilma Roussef-PT. A votação foi uma das maiores em todo o Estado e segundo o próprio Prefeito, traduz a confiança e a aprovação do povo nas ações, projetos e programas do governo Lula. Confira a íntegra do resultado: Em um coeficiente de 34.445 eleitores, tivemos 22.983 (66,72%) de comparecimento, 11.462 (33,28%) de abstenção, 840 (3,65%) de votos nulos, 232 (1,08%) de votos brancos e 21.911 (95,34%) dos votos válidos. Destes, 19.064 (87,01%) foram para a petista Dilma e míseros 2.847 (12,99%) destinados ao tucano José Serra.

7. PRESENTE

Está cada vez mais difícil encontrar em Coelho Neto uma rua que não esteja sendo calçada. As obras se espalham na cidade e movimentam dezenas de trabalhadores. Além dos empregos gerados, a Prefeitura está garantindo saneamento básico e melhoria na infra-estrutura do município. É isso ai!

8. RECUPERANDO

O Presidente do SINTASP Osmar Aguiar se recupera pelo menos aparentemente de forma satisfatória do acidente que teve na estrada Coelho Neto-Pimentas. Mas para que não haja comentários maldosos, Osmar não estava na residência do Prefeito Soliney Silva-PSDB, apenas ao que tudo indica retornava de um passeio de fim de semana. Fui cumprimentado por Osmar Aguiar, que ainda se encontra com o braço imobilizado. Opiniões políticas a parte, o blog deseja que a recuperação do estado de saúde do sindicalista aconteça com a maior brevidade possível.

9. FALANDO NELE

E por falar em SINTASP, o estado normal do candidato derrotado Américo de Sousa-PT se agravou ainda mais depois da derrota eleitoral. Américo teria confidenciado que sua decepção foi gigantesca, pois imaginava que teria pelo menos 10.000 (dez mil) votos… Puxa! Tú jura!!! Não que eu indique, mas quem ouviu o famigerado programa de rádio do parlamentar apresentado no último final de semana teve a certeza que o juízo do dito cujo anda de mal a pior. Falou um monte de baboseiras com seu português apelativo, gritou, esperneou e não dizia coisa com coisa. Nem o asfalto passando na porta dele fez ele se sentir mais amado… tenha dó!

10. PIOR

Pior não foi isso, mais grave mesmo foi o jovem que Américo escolheu para fazer dupla na mesa redonda. O dito jovem coitado, esse é que não sabia mesmo o que estava falando. Chegou ao ponto de dizer que seria o auditor da saúde!! Eu agüento? Quer prova maior que o “menino prodígio” entende tudo de Sistema Único de Saúde? E de controle social então nem se fala… E estudou essa auditoria onde mesmo? Tem conhecimento em saúde desde quando? É formado em que? Gente, não precisava muito esforço para saber que o discurso do jovem era apenas politiqueiro. Na verdade será que isso tudo é despeito? Porque? Ah! depois conto.

11. QUEM É?

Dou um doce a quem souber: qual o nome do rapaz que esteve tanto na sala da secretária de Saúde, quanto na sala da secretária de Educação pedindo para inserir as empresas na qual presta serviço, como fornecedoras do município? Ah! segundo informações esse jovem teria pedido a uma pessoa forte no governo tucano que lhe disponibilizasse um advogado para que o mesmo resolvesse uns “probleminhas” de cunho particular. Esse jovem é o mesmo que numa empresa da qual faz parte, vendeu um relógio para um setor público e teve que tirar nota fiscal avulsa na Prefeitura como prestador de serviço porque a dita empresa não é regularizada. Transparência é? Quer dizer que não paga os impostos que deveria? Olha, vovó dizia que o rabo de palha não pode passar perto do fogo… Esses dados quentinhos serão motivos de toda uma reportagem. Aguardem, enquanto isso tentem adivinhar de quem estou falando!!!

12 . COMENTÁRIO

Depois da força eleitoral demonstrada pelo Prefeito Soliney nas últimas eleições, alguém fez o seguinte comentário no blog do Décio: Soliney é raposa felpuda da política maranhense, os prognósticos que ele fez durante as eleições bateram todos. Muitos políticos precisam dormir debaixo da rede dele pra aprender mais um pouco como se faz política. Saúde Soliney…!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *