RAPIDINHAS

RAPIDINHAS


BODAS DE OPALA

O casal Soliney e Suely Silva (foto) comemoraram no último dia 02 as bodas de opala, devido ao aniversário de 24 anos de casamento. No próximo ano em que o casal atinge bodas de prata, a comemoração deve ser feita em grande estilo. O Blog felicita os dois pela data, fazendo votos de que a união seja cada vez mais forte a cada ano. Parabéns!
NOVA IDADE

Quem esteve de aniversário no último dia 16 foi a Bacharel em Direito Nhalúy Santos e no dia 17 a Diretora da Revista Caras e Nomes Dalva Lemos. Nosso desejo de muita saúde, muita paz e muito sucesso a essas duas grandes mulheres. Feliz Aniversário!!

VEXAME

Empolgado no primeiro encontro que teve com o Prefeito Soliney Silva-PSDB após o vexame que deu no palanque em frente a governadora Roseana Sarney-PMDB em sua visita a Coelho Neto, o vereador Fernando Couto-PRTB fez tudo para aparecer. A intenção de parecer engraçado e minimizar o clima de racha entre os dois, foi decisivo para que o vereador sofresse duas cortadas do mandatário… tudo feito na maior diplomacia, é claro!

FORA I

No primeiro fora, Fernando disse que esperou que os políticos reconhecessem a trajetória da sua mãe e que o Título de Cidadania Coelhonetense pudesse ter vindo antes. Como D. Celeste já tem 89 anos, Fernando disse que não daria mais para esperar e ele mesmo resolveu prestar a homenagem. Em ato contínuo, Soliney disse que se Fernando tivesse que fazer cobrança para algum político, que começasse pelo seu irmão José Américo, que foi vereador durante um bom tempo e que não fez o devido reconhecimento a própria mãe. Fernando Couto ficou visivelmente sem graça e José Américo também.

FORA II

No segundo fora, Fernando disse que não havia em Coelho Neto nenhuma obra com o nome de sua mãe e que ainda estava em tempo do Prefeito Soliney Silva corrigir a falha. Quando teve a oportunidade de falar, Soliney disse que não colocaria o nome da mãe de Américo em nenhuma das obras do seu governo e explicou: “Vereador você sabe que a Lei diz que os prédios públicos só devem receber nomes de pessoas que já morreram. E eu espero que durante todo o meu mandato não precise colocar o nome de sua mãe em prédio público nenhum, pois desejo que ela ainda viva durante muitos anos entre nós”, disse o mandatário sob aplausos da galeria. Após a resposta do Prefeito dada à altura da provocação, Fernando Couto deu aquele sorriso amarelo e engoliu em seco. Poderia ter ficado sem essas…
NEGOU

O todo poderoso empresário Silas Davi (foto) teria procurado pessoas próximas a esse blogueiro para desmentir a história de que o mesmo deseja pleitear a vaga de candidato a vereador nas eleições de 2012. A história estaria criando problemas entre o empresário e a Vereadora Lú, grande prejudicada, caso a idéia se confirmasse. Pelo que chegou aos nossos ouvidos, Silas Davi tem colocado em mente apenas a preocupação com o sucesso de seus negócios no município, como o grande bingo que será realizado nos próximos dias. Sei não… mas como dizia minha avó, quem quer pegar galinha jamais diz xô!!!!

APELANDO I

O dublê de vereador Américo de Sousa-PT resolveu apelar mesmo. Como viu que a Assembléia Extraordinária que promoveu para discutir as mudanças do PCCS da Educação que faculta aos servidores o pagamento do Sindicato não movimentou o público desejado, o presidente de fato resolveu convocar nova Assembléia (o presidente de direito Osmar Aguiar continua com o braço na tipóia e não pode assinar a convocatória… sobrou para Francisca Ana fazer o chamamento). Dessa vez o esclerosado Vereador colocou uma pauta sem pé nem cabeça apenas com o intuito de chamar atenção dos professores, falando inclusive em corte de salários. Tenha dó! A intenção apelativa foi tanta, que a direção do SINTASP além de sua convocatória feita em metade de uma folha de papel fez o chamamento da classe também em carro de som. Bateu o desespero, vereador?

APELANDO II

Desesperado também em ver o Plano Intermed ir por água abaixo com suas taxas via SINTASP, o vereador insiste em dizer que a intenção do Executivo é acabar com os planos de saúde. No entanto a classe já entendeu o recado da Prefeitura: o governo fará uma consulta pública com vários planos de saúde que apresentarão suas vantagens e caberá a cada servidor decidir qual melhor plano se encaixa no seu orçamento. Que fora hein, Américo!

DESPEITADO

Assim como acontece nas Assembléias Legislativas, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, a mesa diretora de todas essas instituições recebem uma gratificação no salário para compensar as funções. Em Coelho Neto a Câmara não estava adequada a essa realidade, e os edis resolveram aprovar um projeto que permitia que tal gratificação fosse concedida. Despeitado porque deixou de fazer parte da mesa diretora justamente quando o benefício foi concedido, Américo resolveu estrebuchar de inveja e de quebra levou o assunto para a pauta do SINTASP. Dizem inclusive que teria entrado na justiça para barrar a gratificação. E o que é mais engraçado é que a mesma mesa diretora que ele questiona foi a mesma que o parlamentar votou… Lexotan nele!

SEM NADA

Sem o din-din dos servidores, sem a remuneração para prestadores de serviço do SINTASP, sem as taxas da INTERMED, o sorumbático vereador perdeu a noção do que diz e já pensa nas estratégias para pagar os “inúmeros compromissos do Sindicato no próximo dia 30”. Se ficar no vermelho o vereador pode apelar para um Bingão Beneficente, quem sabe? A diretoria do Sindicato vai precisar desse reforço de caixa e de quebra uma caixa de maracujina para aliviar os nervos. As atitudes da claque de Américo dão sinais cada vez mais alarmantes que o prédio vermelho da Rua das Virtudes vive dias sombrios… Vale aguardar!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *