BODAS DE OPALA
O todo poderoso empresário Silas Davi (foto) teria procurado pessoas próximas a esse blogueiro para desmentir a história de que o mesmo deseja pleitear a vaga de candidato a vereador nas eleições de 2012. A história estaria criando problemas entre o empresário e a Vereadora Lú, grande prejudicada, caso a idéia se confirmasse. Pelo que chegou aos nossos ouvidos, Silas Davi tem colocado em mente apenas a preocupação com o sucesso de seus negócios no município, como o grande bingo que será realizado nos próximos dias. Sei não… mas como dizia minha avó, quem quer pegar galinha jamais diz xô!!!!
APELANDO I
O dublê de vereador Américo de Sousa-PT resolveu apelar mesmo. Como viu que a Assembléia Extraordinária que promoveu para discutir as mudanças do PCCS da Educação que faculta aos servidores o pagamento do Sindicato não movimentou o público desejado, o presidente de fato resolveu convocar nova Assembléia (o presidente de direito Osmar Aguiar continua com o braço na tipóia e não pode assinar a convocatória… sobrou para Francisca Ana fazer o chamamento). Dessa vez o esclerosado Vereador colocou uma pauta sem pé nem cabeça apenas com o intuito de chamar atenção dos professores, falando inclusive em corte de salários. Tenha dó! A intenção apelativa foi tanta, que a direção do SINTASP além de sua convocatória feita em metade de uma folha de papel fez o chamamento da classe também em carro de som. Bateu o desespero, vereador?
APELANDO II
Desesperado também em ver o Plano Intermed ir por água abaixo com suas taxas via SINTASP, o vereador insiste em dizer que a intenção do Executivo é acabar com os planos de saúde. No entanto a classe já entendeu o recado da Prefeitura: o governo fará uma consulta pública com vários planos de saúde que apresentarão suas vantagens e caberá a cada servidor decidir qual melhor plano se encaixa no seu orçamento. Que fora hein, Américo!
DESPEITADO
Assim como acontece nas Assembléias Legislativas, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, a mesa diretora de todas essas instituições recebem uma gratificação no salário para compensar as funções. Em Coelho Neto a Câmara não estava adequada a essa realidade, e os edis resolveram aprovar um projeto que permitia que tal gratificação fosse concedida. Despeitado porque deixou de fazer parte da mesa diretora justamente quando o benefício foi concedido, Américo resolveu estrebuchar de inveja e de quebra levou o assunto para a pauta do SINTASP. Dizem inclusive que teria entrado na justiça para barrar a gratificação. E o que é mais engraçado é que a mesma mesa diretora que ele questiona foi a mesma que o parlamentar votou… Lexotan nele!
SEM NADA
Sem o din-din dos servidores, sem a remuneração para prestadores de serviço do SINTASP, sem as taxas da INTERMED, o sorumbático vereador perdeu a noção do que diz e já pensa nas estratégias para pagar os “inúmeros compromissos do Sindicato no próximo dia 30”. Se ficar no vermelho o vereador pode apelar para um Bingão Beneficente, quem sabe? A diretoria do Sindicato vai precisar desse reforço de caixa e de quebra uma caixa de maracujina para aliviar os nervos. As atitudes da claque de Américo dão sinais cada vez mais alarmantes que o prédio vermelho da Rua das Virtudes vive dias sombrios… Vale aguardar!!