RAFAEL OLIVEIRA E UMA FURADA ATRÁS DA OUTRA

RAFAEL OLIVEIRA E UMA FURADA ATRÁS DA OUTRA

Comparado com a pressão que SARNEY vem levando de alguns “pérolas” da política nacional, só RAFAEL OLIVEIRA (FOTO) todo-poderoso-secretário geral não nomeado do FEJMA tem levado uma pressão parecida com uma única diferença: RAFAEL não tem uma mão poderosa como a de LULA para protegê-lo e a cada hora até tenta, mas não consegue sair da maré baixa que está metido até o pescoço e comete uma furada atrás da outra.

Pois bem em torno do imbróglio que gira em torno da criação de um famoso cargo de SECRETÁRIO GERAL do FEJMA que ele diz que foi eleito por unanimidade, temos dito que não somos contrário a decisão da plenária, mas que tal função deveria está regulamentada por um ato normativo. Na reunião da Executiva ocorrida no último dia 10(a mesma reunião em que pediram que o Presidente do CEJOVEM RAIMUNDO PENHA se retirasse) os secretários aprovaram o documento conforme abaixo:

RESOLUÇÃO FEJMA 002/2009

O Secretariado Executivo do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão- FEJMA no uso de suas atribuições legais a que lhe confere o Regimento Interno do FEJMA, e

Considerando a decisão unânime da Plenária durante Reunião Extraordinária realizada na Cidade de Morros no período de 24 a 26 de Abril de 2009 resolvem:

Art. 1- Fica instituído na composição do Secretariado Executivo o cargo de Secretário Geral do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão.

Art. 2- Ao Secretário Geral compete representar o FEJMA em atividades e assinar documentos, salvo quando estas dependerem de deliberação da Secretaria Executiva, neste caso a decisão será tomada por maioria simples dos presentes.

Art.3- O Cargo de Secretário Geral terá mandato de 02 anos e será indicado em Reunião do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão.

Art. 4- Os efeitos desta Resolução retroagem ao dia 25 de Abril de 2009, data de realização da Reunião Extraordinária do FEJMA realizada na Cidade de Morros – MA.

São Luis (MA), 10 de Julho de 2009.

Saney Sampaio – Região Leste
Evaldo Lima – Região Tocantina
Alisson Pires – Região Litoral
Rafael Oliveira – Região Metropolitana

Alguém viu se o nome de RAFAEL OLIVEIRA consta como SECRETÁRIO GERAL? Eu também não vi. O documento criado em nada diminuiu a crise pois a SECRETARIA EXECUTIVA de fato anda pisando na bola e o Secretário Geral não empossado tem deixado os colegas em maus lençóis. Presssionado RAFAEL OLIVEIRA pediu que aprovassem a Resolução, mas esqueceu apenas de solicitar a nomeação. O cargo foi de fato criado mas quem deve assumir a função? Uma portaria ou algo parecido deveria dizer quem de fato seria o Secretário Geral. Enfim, RAFAEL OLIVEIRA continua sendo apenas Secretário Executivo como qualquer outro, até que um ato normativo prove o contrário. Só uma Assessoria de MARCOS LOBO e EROS GRAU colocaria esse Secretário Geral não nomeado nos eixos… Fala sério!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *