JUVENTUDE DO MARANHÃO DE OLHO NAS VAGAS DO SENADO

JUVENTUDE DO MARANHÃO DE OLHO NAS VAGAS DO SENADO

Aproveitando toda essa onda de desgaste do Senado, a juventude do Maranhão se mobiliza para participar ativamente das eleições de 2010 e já deu pra perceber que quando a juventude do Maranhão se mexe, algo diferente acontece. Só para citar um exemplo claro, foi à expressiva votação de dois grandes jovens nas disputas dos dois últimos pleitos: BIRA DO PINDARÉ – PT para o senado em 2006 e FLÁVIO DINO – PC DO B para prefeito de São Luís em 2008.

Mostrando que quer ser ouvida, mas do que isso, que quer participar, as juventudes partidárias se mobilizam para pelo menos garantir que uma das vagas da próxima eleição para senador seja de um jovem da militância e essas articulações já começaram.

O PSB que já tem um nome cotado para uma das vagas do senado para 2010 (que deve ser do ex-governador JOSÉ REINALDO TAVARES) ver no seio da juventude brotar uma outra opção para a segunda vaga: a do publicitário e militante WAGNER CASTRO {foto). Aproveitando dessa idéia de que em todos os setores da sociedade paira a história da renovação, o publicitário tem chances reais de ficar com o direito de disputar a vaga, se for analisado que o mesmo além de militância tem livre trânsito e goza de simpatia de grandes nomes do partido como MARCELO TAVARES, EDSON VIDIGAL e do próprio JOSÉ REINALDO.

Em recente conversa com aliados em São Luís ouvimos que a candidatura já tem defensores e que aos poucos já começa a ganhar corpo. Quem diria: Nossa juventude no Senado! Esse blog acompanhará de perto as mobilizações em torno dessa e de outras candidaturas que vão de encontro aos interesse da juventude e estaremos na torcida para que de fato os jovens possam passar de expectador para ator, não só de fato, mas também de direito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *