QUANDO NÃO SE TEM COMPROMISSO É ASSIM: OBRAS DE CONSTRUÇÃO DO IFMA DE BARRA DO CORDA ESTÃO PARADAS DESDE 2004

QUANDO NÃO SE TEM COMPROMISSO É ASSIM: OBRAS DE CONSTRUÇÃO DO IFMA DE BARRA DO CORDA ESTÃO PARADAS DESDE 2004

Em Barra do Corda, a 437 km de São Luís, as obras de construção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) estão paradas. A meta era chegar a mais nove municípios e ampliar a atuação dos institutos federais já existentes. A obra de construção do IFMA se tornou sinônimo de prejuízo para os estudantes e de desperdício do dinheiro público.
A obra foi iniciada em novembro de 2004, e o campus deveria estar pronto em 240 dias. A empresa responsável pelo prédio abandonou os serviços. O investimento é no valor de quase cinco milhões de reais. Para que serviço seja retomado, será necessário um novo processo licitatório.
No canteiro de obras, o que sobrou do material de construção está se perdendo, a ferrugem compromete a estrutura metálica, e o matagal toma conta de quase toda a área.
No Maranhão, o Instituto capacita milhares de estudantes. Só em Imperatriz, são, em média, trezentos novos profissionais em cursos técnicos formados anualmente. Com a alta demanda de emprego, principalmente na construção civil, a meta é ampliar este número além de oferecer mais dois novos cursos de nível superior até o segundo semestre do ano que vem. Dos duzentos e dezessete municípios maranhenses, o IFMA esta presente em quatro: dois campi em São Luís, um em Imperatriz e outro em Codó.

Do G1 – Maranhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *