Quando a estratégia é a mesma…

lideranc3a7a-errada

Todo mundo aprende com os erros, menos a oposição em Coelho Neto. Há quase 08 anos fora do poder, quem foi governo e passou a ser oposição não conseguiu aprender com as derrotas de 2008, 2010, 2012 e 2014, quando esfacelados passaram vergonha nas urnas.

Impressionante como a experiência amarga dos anos anteriores não serviram para mudar nada nas hostes oposicionistas. Os atores, o cenário, a busca individualizada por holofotes e a prática do “disse-que-me-disse” se repetem a olho nu e não precisa muito esforço para constatar esse fato.

Li hoje que o ex-ministro do Reino Unido Winston Churchill se sentia em casa na guerra porque aquele era o seu habitat natural e esse aspecto o aproxima do Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (PRTB).

Amado por muitos e por outros nem tanto, Silva tem uma característica que nem os adversários são capazes de negar: é uma raposa política que não brinca quando está no jogo da política e é exatamente ai que a oposição comete seu maior erro.

Quanto mais o chamam para o meio da guerra mais à vontade ele se sente porque para ele esse é o seu meio natural ao longo de mais de 20 anos.

Ao invés de buscarem viabilizar um projeto de propostas coesa, as lideranças seguem utilizando a velha prática do denuncismo, quando esquecem de mostrar aquilo que interessa e o que realmente a população espera ver.

O ataque ao opositor não é o melhor caminho. Ao invés de acuá-lo, acabam dando a ele a energia que o motiva.

Simples assim…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *