Em entrevista concedida ao jornal Folha de S.Paulo, dez anos depois de denunciar o mensalão ao jornal, o ex-deputado Roberto Jefferson, 61, disse que o PT implantou o “padrão Fifa de corrupção” no país.
Para Jefferson, que cumpre prisão domiciliar em um condomínio de alto padrão na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, o dinheiro das estatais continua a financiar as campanhas de políticos
Político do PTB, Jefferson deixou a cadeia há três semanas e concedeu entrevista autorizada pelo juiz Eduardo Oberg, titular da Vara de Execuções Penais do Rio.
Durante a entrevista, o ex-deputado declarou que decidiu denunciar o mensalão ao ter seu nome vinculado a uma matéria que mostrava um funcionário dos Correios, Maurício Marinho, recebendo R$ 3 mil e dizendo que era para o PTB. Ele alega que não conhecia o funcionário e que a matéria teria sido encomendada pela Casa Civil, na época comandada por José Dirceu.
Jefferson também afirmou que o Mensalão foi responsável por mostrar a todos que o PT não era um partido ético. “O PT posava de corregedor moral da pátria”, revelou ao jornal.
Leia mais em: http://zip.net/bvrnQK
Da Folha