PROVINHA BRASIL

PROVINHA BRASIL

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Coelho Neto, com o compromisso de alcançar as metas exigidas pelo MEC com relação a Provinha Brasil, realizou na última sexta-feira, dia 01/04, através da Coordenadoria Pedagógica de 2º ao 5º ano, uma reunião com os 27 professores das turmas de 2º ano, Gestores e Supervisores Pedagógicos da Rede Municipal de Ensino.

A Provinha Brasil é um instrumento Pedagógico sem finalidades classificatórias, que fornece informações sobre o processo de alfabetização aos professores e gestores das redes de ensino e tem como objetivos principais:

• Avaliar o nível de alfabetização dos alunos/turmas nos anos iniciais do ensino fundamental;

• Diagnosticar possíveis insuficiências das habilidades de leitura e escrita.

A partir das informações obtidas pela avaliação, os gestores e professores têm condições de intervir de forma mais eficaz no processo de alfabetização, aumentando as chances de que todas as crianças, até os oito anos de idade, saibam ler e escrever, conforme uma das metas previstas pelo Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação – MEC.

Esteve à frente da reunião a Coordenadora Pedagógica Willana Carla da Silva Lima, que tratou de assuntos como a melhoria dos procedimentos de leitura e escrita em sala de aula e o melhoramento das práticas pedagógicas dos docentes. (Fonte: Portal Timon FM)

COMENTÁRIO DO BLOG – É isso ai enquanto os balaios do $INTASP se preocupam em descontar o din-din dos servidores, a classe docente assume o compromisso de melhorar os índices da nossa educação. Muita gente tem me perguntado se não vou falar nada a respeito de mais uma derrota do $INTASP na justiça. Claro que sim, aliás o $INTASP deveria se unir ao SINPROESSEMA e rever as estratégias de seus processos: não ganham uma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *