PROFESSORES DO PROJOVEM URBANO APROVEITAM VISITA DA PRESIDENTA DILMA PARA DENUNCIAR DESCASO DO PROGRAMA NO MARANHÃO

PROFESSORES DO PROJOVEM URBANO APROVEITAM VISITA DA PRESIDENTA DILMA PARA DENUNCIAR DESCASO DO PROGRAMA NO MARANHÃO


A governadora Roseana Sarney-PMDB mais uma vez foi colocada em saia justa por conta dos atropelos de seus secretários. É que dezenas de professores do programa Projovem Urbano realizaram nesta segunda (03), em frente ao Palácio dos Leões, uma grande manifestação, aproveitando a visita da Presidenta da República Dilma Rousseff-PT.
No momento do manifesto, Dilma se encontrava nas dependências do Palácio dos Leões com a governadora Roseana Sarney e o presidente do Senado José Sarney, quando presenciou o protesto de vários professores.
O Programa Projovem Urbano do Governo Federal foi executado no Maranhão pela Fundação Gomes de Sousa e a extinta Secretaria de Esporte e Juventude-SESPJUV, que tinha no seu comando o ex-Secretário André Campos.
Os educadores presentes na manifestação e que estão há mais de um ano sem receber seus salários, alegaram que emissários do Governo do Estado culpabilizaram o Governo Federal pela falta de pagamento, quando se sabe que o problema é justamente na prestação de contas das parcelas do convênio.
Visivelmente constrangida Dilma Rousseff teve que designar o seu assessor especial, Luís Soares, para ouvir as reivindicações dos professores e quem sabe assim tomar providências para resolver tamanho descaso. Quem conhece Roseana sabe que ela deve ter soltado os cachorros em alguém pelo constrangimento a que fora submetido.

Com contribuição do Blog do Luis Pablo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *