PROFESSORES DO BRASIL ALFABETIZADO SE PREPARAM PARA CAPACITACÃO

PROFESSORES DO BRASIL ALFABETIZADO SE PREPARAM PARA CAPACITACÃO
Cerca de 37 professores estiveram reunidos na manhã dessa quinta-feira (12), na Escola Magno Bacelar para tratar de assuntos relativos a execução do Programa Brasil Alfabetizado em Coelho Neto. Durante a reunião ficou decidido que a capacitação para professores do programa ocorrerá no período de 16 a 20 de janeiro com as aulas previstas para começar no dia 23 de janeiro. Em 2012 o município dispõe de 37 turmas, sendo 30na zona urbana e 07 na zona rural.



Rosário Leal fala aos professores durante reunião



Presente no evento a Secretária de Educação Rosário Leal cumprimentou os professores e falou do desafio na implementação da educação de jovens e adultos. “A Educação de Jovens e Adultos ao longo de tempo tem estado cada vez mais em evidencia devido ao déficit histórico que o Brasil tem aqueles que não tiveram oportunidade de estudar e que torna alarmantes os índices de analfabetismo no país. A Secretaria de Educação dará toda estrutura para que o trabalho da EJA em Coelho Neto seja um sucesso, inclusive já autorizamos o lanche e os kit’s para os alunos e também para os professores”, comentou ela.

  

Rosário Leal ladeada por Rosilene, Ducarmo, Rosa Helena, Evaniz e Jesus Rodrigues

 

Estiveram presentes na reunião a Coordenadora da Educação de Jovens e Adultos da SEMEC Evaniz Davi e as Coordenadoras do Programa Brasil Alfabetizado Rosa Helena Rodrigues, Rosilene Gonçalves, Jesus Rodrigues e Maria do Carmo.
Por Assessoria de Comunicação – SEMEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *